20/05/2015

Não Se Perca!

                                  Imagem
Eu não sei em qual fase da filosofia se discute as idades e fases, não quero me arriscar em dizer que é a contemporânea e errar, mas eu sei que a idade influência em nossas ações. Podemos ver que entre os 15 e os 18, a gente quer ser e ter muita coisa, eu abracei o mundo, com aquela vontade de fazer muita coisa em pouco tempo, e nessa época tive muitas perdas, queria tirar carteira, fazer curso técnico, me preparar para o vestibular, trabalhar e comprar uma casa, me enrolei toda, mas consegui em partes.

Nessa idade eu não pensava ainda no monte de contas a pagar, na responsabilidade de trabalhar, conhecer aprender a lhe dar com as pessoas no trabalho, faculdade e etc. isso não acontece com todo mundo viu, mas diga se de passagem, quando alguém vai muito em busca de algo, na maioria das vezes é por que em um outro momento ela se viu privada daquilo ou alguém, tentou coloca-la para baixo, dizendo que ela não seria capaz.
A pessoa faz 50 % para ter orgulho de ter feito e 50% se cobra para fazer para calar a boca de quem disse que seria impossível.

Dos 20 em diante a fixa começa a cair, as contas começam a chegar, os amigos começam a falhar por que tem seus compromissos, nós começamos a falhar por que estamos preocupados em dar conta de tanta coisa, afinal temos que pagar as dívidas, temos que manter o emprego, temos que manter o equilíbrio, alguém precisa de nós.
Até aqui a experiência é própria, acho que depois dos 25, o negócio é olhar para trás e conseguir mais forças para continuar no cabo de guerra, você não pode desistir, nem se culpar pelas escolhas que fez, afinal tudo influência sua chegada aí, onde quer que você esteja, e olha ainda dá tempo de fazer mudanças.

Há quem diga que o envelhecimento traz a estabilidade das emoções, eu prefiro acreditar que essa estabilidade não exista, o que nos mantém estáveis é a confiança depositada em Deus, que nos dá a paz quando a disputa se acirra e a confiança de que tudo vai dar certo diminui.

Vamos dizer então que independentemente da idade, precisamos ter consciência do que estamos fazendo com a gente, é importante não se perder, não deixe de ser você, se mudar por causa de uma coisa, terá que mudar por outras, e nem sempre vale a pena, simplesmente não se perca.

Já o tens ouvido; olha bem para tudo isto; porventura não o anunciareis? 
Desde agora te faço ouvir coisas novas e ocultas, e que nunca conheceste. Isaías 48:6

Participe Pelas Redes Sociais
 Fanpage                           ♥ Twitter                          Instagram  ♥ Youtube

Um comentário:

  1. Oi Nágila :)
    Independente da idade,
    'o que nos mantém estáveis é a confiança depositada em Deus'
    você foi muito feliz ao escrever isso.
    É fundamental nos avaliarmos sempre, para não
    perdermos o rumo...
    Bjs!

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D