18/10/2013

Outubro Rosa & a Realidade!

Oi Gente, enfim sexta feira , graças a Deus que nos ajudou até aqui, Outubro foi consagrado como o mês principal da  prevenção e combate ao Câncer de Mama e isso não é novidade para mais ninguém e eu também decidi em fazer um Post para trazer essa triste realidade do nosso país onde morrem milhares de pessoas por ano por ocasião do câncer, é esperançoso ver a conscientização #OutubroRosa mas a realidade é negra, dá uma certa indignação ver tanto movimento e quando você vai procurar ajuda ver tantas pessoas despreparadas e a escassez de recursos.

Normalmente a pessoa depois de diagnosticada deve passar por vários processos, isso já é desgastante e para piorar é vez ou outra que você consegue aquela consulta com o médico indicado no tempo que deveria ser, por que para qualquer enfermo o tempo é ouro, um espaço para ser atendido nessa imensa fila dos angustiados e assim as pessoas seguem com ajuda de familiares, com apoio de todo mundo, orações e etc.

Eu queria estar errada ou me esquecer como quase todo mundo faz, que os impostos e tributos que eu pago com meu trabalho, enquanto tenho vigor deve me servir quando as minhas forças não suportarem qualquer dor que venha me atingir, mas infelizmente não é o que vemos, se você quer um atendimento de qualidade, tem que desembolsar não pouco dinheiro e procurar no recurso particular um atendimento que você pagou para adquirir mas não levou.

Me desculpem se estraguei a Magia do Rosa, mas eu não vivo em contos de Fada, Torço pela cura dessas mulheres, torço pela vida e que todos os meses possam servir de alerta para nós.
Não Podemos Perder as Esperanças.
E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos. 1 Jo 2:3
Deus nos abençoe!

19 comentários:

  1. #outubrorosa!!!
    <3
    beijinhos fofos <3
    http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nágila :)
    Vc não estragou a magia do rosa,precisamos ser realistas.
    A detecção precoce do câncer de mama é primordial,
    e o mesmo têm altas taxas de cura.
    Pena que a saúde pública vai de mal a pior e muitas vezes as mulheres não
    têm atendimento de qualidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Clau!
      Realmente não podemos descartar que a detecção no inicio facilita muito as coisas, porém é necessário mais recursos.
      bjo ;)

      Excluir
  3. Obrigada Patricia, volte sempre. bjo ;D

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, vim aqui conhecer seu cantinho e adorei esse post sobre o outubro rosa, acho lindo quando as pessoas se conscientizam e fazem algo por um mundo melhor!
    Super beijos e sucesso , quando quiser passa lá no blog
    www.becarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonito mesmo né Isabela, mais bonito ainda é tirar do papel e por em prática, dando acesso aos necessitados.
      bjo ;)

      Excluir
  5. Nagila, realmente temos muita coisa em comum!
    Viim agradecer seu carinho e comentário fofo la no blog lindona, eu já estou seguindo seu cantinho tbm viu amore?!
    Beiiiiijuus <3
    http://bylaislima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo, gostei! Não adianta falar do Outubro Rosa como se fosse a coisa mais linda do mundo, tem que falar da triste realidade também que muitas mulheres enfrentam por não termos hospitais dignos e pela saúde estar indo de mal a pior no nosso país enquanto são gastos bilhões e bilhões com estádios e jogadores de futebol! :/

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  7. Verdade Leeh, tem dinheiro pra tudo, mas para investir onde realmente existe uma necessidade, a grana some, obrigada querida ;)

    ResponderExcluir
  8. Otimo post flor, não adianta só a propaganda..
    Beijo e otima semaninha!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ge, precisamos mais do que isso, bjo e ótima semana ;)

      Excluir
  9. Oi,vim fazer uma visitinha.Legal sua postagem,esse tipo de informação nunca é demais.Vim te convidar para uma visitinha ao meu.Sou sua seguidora,bjim Tania www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tania, obrigada querida, visito sim ;)

      Excluir
  10. Adorei o post... vim retribuir sua visitinha... que adoreeiii
    é ja estou seguindo aqui... muito sucesso ;)
    Super bjoosss...
    http://euamocuidardevc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Danny, tudo de bom pra ti também.
      bjo ;)

      Excluir
  11. Oieee, te achei na agenda de blogs e adoreii seu cantinho, vim te fazer uma visita e aproveitei para te seguir, tbm tenho um blog e será um prazer te ter por lá ,entre lá :

    www.modabah.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Bárbara é um prazer ter você por aqui, volte sempre e obrigada ;)

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D