23/10/2013

Como Fugir do Inevitável?

Oi gente, a vida é mesmo engraçada, mesmo sem a gente querer temos que passar por algumas situações, não sei se é por que sou um pouco (retraída?) retraída mesmo gente, eu pareço ser muito... como posso dizer espaçosa no sentido de falar o que dá na telha, de fazer o que vem a mente, de responder sem pudor , ser malcriada rs, mas eu não sou e isso me dói as pessoas pensam que podem falar e fazer o que quiserem que eu vou continuar a mesma bobinha aceita tudo, mas isso me deixa mais pensativa do que qualquer uma outra coisa, é ruim você ter a resposta mas por medo de magoar as pessoas você as guarda e foge o máximo que pode para não ferir ninguém.

É bom saber que palavras ferem, atos machucam por que ai você já sabe que não pode ir tratando as pessoas de qualquer jeito, o velho ditado é correto, Pimenta nos olhos dos outros é refresco, quando é comigo eu me doo, mas quando é com os outros eu posso pintar e bordar que vai continuar do mesmo jeito  haha’ engraçadinho hein, vamos pensar mais antes de falar ou fazer as coisas, nos colocar no lugar do outro, sentir o que ele sente, pensar o que ele pensa, se no mínimo não puder fazer isso, pense e se fosse você?
O primordial é como fugir dessas coisas, eu penso que isolar a pessoa é uma forma de não permitir que ela te ofenda ou maltrate, mas isso não é o certo, o correto é saber lhe dar com as diferenças e por amor aceitar a pessoa do jeito que ela é, impondo sempre seus limites, tudo que é demais sobre e se tratando de pessoas essas sobras podem se transformar em dores que enraízam na alma e isso não é bom. E vocês como fazem?

Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.
                                                   Salmos 37:27


Abraços pessoas e boa semana, Deus nos abençoe!

10 comentários:

  1. Amei seu blog,estou seguindo !!Segue de volta?
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como na bíblia, tem uma passagem que diz que sua boca tem poder para dar vida e morte. Devemos ter muito cuidado mesmo com nossas palavras! Adorei seus argumentos :)

    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nossas palavras tem muito poder, devemos usar com sabedoria.
      Bjo ;)

      Excluir
  3. Geralmente procuro pensar antes de falar, e quando preciso dizer algo que sei que pode machucar escolho o momento e as palavras certas, nunca falo de qualquer jeito.

    Mas é claro que sempre tem aqueles que vem e dizem tudo que querem do pior modo possível se considerando sinceros ( as vezes é só falta de educação e grosseria mesmo, disfarçada de sinceridade), o que eu faço?

    Para aquelas pessoas que não tem medo de jogar na minha cara o que pensam de qualquer jeito, eu respondo a altura, Ah mas se ele/ela se magoar? Bom, assim talvez aprenda que não se pode dizer o que bem quer e não ter uma resposta a altura.

    As vezes precisamos dar do mesmo veneno pra que nos respeitem ... Bonito não é, mas as vezes precisamos sair da toca, é o que eu penso ...

    Quem me respeita receberá o mesmo de mim, quem não .. bom vai do dia, do meu momento a resposta ...

    Valorize quem te valoriza ... penso assim .

    Abraços e carinhos pra você,
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super correto viu, eu tenho um certo receio, mas sei que não posso suportar tantas coisas, tem hora que é necessário uma explosão, alguns vão se assustar, mas vão aprender a respeitar o meu espaço. bjo e obrigada pela sinceridade ;)

      Excluir
  4. Oi Nágila :)
    Devemos mesmo ter cuidado para não magoar as pessoas.
    Eu sempre tenho uma resposta na ponta da língua,entretanto,sempre deixo acalmar os ânimos,pra daí eu falar,e acho que o que magoa mais,nem é o que se fala,mas o modo que se fala.
    Podemos dizer as coisas com um certo jeitinho,aí impomos limites e não somos grosseiros.
    Quando eu falo no impulso,corro o risco de extrapolar!!
    (Geralmente,eu consigo controlar meus impulsos,mas nem sempre fui assim).
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clau acredito que seja bem assim mesmo, com o tempo a gente vai vendo se vale a pena ou não fazer certas coisas, há tempo para tudo e eu acredito que o tempo de repreender aquele que errou conosco, com jeitinho né.
      Bjo ;)

      Excluir
  5. Amei o seu blog,
    Estou seguindo e se puder me segue.
    Siga a minha fan Page que está em baixo do lookbook.
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D