28/09/2017

De Pé Com A Resiliência- Setembro Amarelo!

Como o cervo anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por ti, ó Deus! Salmos 42:1

A resiliência trocando em miúdos é a arte do camaleão é você saber se adaptar ao ambiente onde está inserido. Nossa porque isso é tão difícil? Estamos rodeados diariamente por pessoas que acordam bem cedo, chegam atrasadas, querem ultrapassar em local proibido, fecham o cruzamento, ufa, se não houver resiliência, vai virar um caos. Tão raramente ouvimos um pedido de desculpas, ou o pedimos, paramos? Ou gritamos um bom dia para o vizinho? Não há tempo a perder, já dizia o coelho da Alice no país das maravilhas, escravos das responsabilidades, dominados por ela.



Até quando?

Cada um se conhece e sabe que pode estar a beira de um colapso nervoso, muitos estão com medo de andar pelas ruas, muitos andar com seus fardos nas costas, cheios de problemas, vão levando até que quando chegam a um certo ponto da caminhada e uma gota é o suficiente para desmoronarem. Vão sorrindo por fora e sangrando de amargura por dentro.

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença. Salmos 42:5

Infelizmente a nossa busca por conquistas está nos levando a lugares obscuros em nós mesmos, nos produzindo sentimentos e motivações que outrora nem imaginávamos que teríamos, já passamos por diversas situações e soubemos resolver, mas na medida em que se busca, maiores os problemas ficam (sua capacidade de resolvê-los aumentou) mas você está disposto a resolvê-los? Vai levar tempo e o sistema diz que você não tem tempo. Se ficar parado sua mente começa a gritar, levanta você tem que fazer isso, vai lá você tem que cumprir com seus deveres, sai daí você começou agora tem que terminar, depois que você terminar você tira um tempo para você porque agora não vai dar. E você acaba sempre começando um monte coisas, por que se você não o fizer não estará qualificado o bastante. E o tempo para você se cuidar? Seja fisicamente, seja para tratar seu psicológico e espiritual, tira quando dá.

Um abismo chama outro abismo ao ruído das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas têm passado sobre mim. Salmos 42:7

Invertemos a ordem das coisas, por isso estamos como estamos. Doentes na alma, feridos por coisas que antes nem ficariam em nosso pensamento (isso passa é o que dizemos) mas na verdade isso está minando suas forças, uma hora você não vai aguentar sustentar tanto conflito, estamos tão competitivos, querendo ser o “primeirinho” em tudo, se colocar no lugar do outro? Só se ele estiver no podium, afinal minhas dores são maiores do que a deles, eu sofro mais, eu sou o mais machucado, o menor... Invertemos!

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus. Salmos 42:11


Os sãos não precisam de médicos... Infelizmente não nos damos conta do quão enfermos somos e do quão necessitados de Cristo somos, Ele já levou nossas dores, feridas, nossa vergonha o fracasso. Não precisa sofrer tanto assim, confia no Senhor. Descansa no Senhor!

2 comentários:

  1. Uma reflexão muito boa e oportuna Nágila,
    Quem não possui resiliência, vai minando as forças,
    se estressando e adoece em todos os sentidos.
    Primeiramente devemos depositar nossa esperança em Deus e
    depois vamos recomeçar quando preciso for, sempre com fé,
    ousadia e flexibilidade...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Clau, Deus te abençoe abundantemente. Bjos :D

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D