18/03/2015

Seus Pés Estão Limpos?

Oi povo abençoado, hoje é um daqueles dias que a mente dá um nó e falta formas de colocar no papel (digitar) o que está sendo ministrado ao meu coração, quando li essa passagem: Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. João 13;8

Queridos o que é ter os pés lavados por Jesus? Quanta honra, e Pedro sabia disso, acho que ele pensou na pessoa maravilhosa que iria tocar na sua parte mais suja fisicamente, talvez estivesse mal cheirosa e ele ficou com medo de se expor. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo. Olhem só como Jesus é maravilhoso, nós sabemos através da palavra que o apostolo Paulo disse que O sangue de Jesus vos purifica de todo pecado, aqui nós entendemos a necessidade de sermos lavados por Jesus, Estou sendo colocada contra parede pela minha consciência, após Jesus dizer a Pedro essas palavras, ele logo quis que todo corpo fosse lavado, porém, Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos. João 13:10

Sendo Jesus o Caminho, se nossos pés estiverem limpos, conseguiremos andar neste caminho e sem grandes dificuldades vamos cumprir todos os requisitos impostos por Deus.
Ás vezes nos comportamos como Pedro, mas com uma diferença, nós não deixamos Jesus lavar de forma alguma, e digo isso por que nossas ocupações nos impedem de expor para Jesus nossas piores partes, (falo nas questões espirituais) até por que a vaidade hoje é muita, a aparência está falando alto demais, a bíblia nos diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mas nós insistimos em fazer as nossas vontades que com o tempo trazem frustrações, mas o Senhor tem tido misericórdia de nós, lembra do jovem rico? Estamos (quase?) da mesma forma, se Jesus pedir de nós o pouco que temos, vamos dar as costas, não quero ser extensa, estamos cumprindo o renuncia-te a ti mesmo? Ou estamos renunciando a graça salvadora?

Podemos pensar em nossas atitudes com calma, você consegue valorizar a palavra através dessa aplicação? A palavra de Deus é poder e transforma os pés sujos em pés lavados, que possamos sair das nossas estradas que nos levam para cada vez mais longe do alvo, por que a estrada é cheia de placas indicando vários destinos, mas o Caminho (Jesus) é o único que conduz a salvação.

Medite, ore, arrependa e tenha os pés lavados pelo poder da palavra, por hoje é só.
Deus nos abençoe!


Se quiser ver a explanação de algum versículo, ou alguma área de nossas vidas pautadas através da palavra, pode mandar sugestões para: nagilacsouza@gmail.com 

Participe Pelas Redes Sociais
 Fanpage                           ♥ Twitter                          Instagram  ♥ Youtube

3 comentários:

  1. Nágila adorei a mensagem e como sempre linda e para reflexão!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. A sujeira mencionada aqui por Jesus não tem nada a ver com a sujeira natural. Diz respeito ao pecado - nossas falhas e fracassos, nosso cair em tentação. E não importa quão empoeirados e sujos eram os caminhos na antiga Jerusalém, nenhuma época foi tão imunda como a nossa! Pergunto-me quantas serão as pessoas, que agora mesmo lendo esta mensagem, têm alguma sujeira grudada nelas. Quem sabe na semana passada caiu em tentação ou desagradou a Deus de alguma forma. Não é que tenha dado as costas ao Senhor. Ao contrário, ama o Salvador com mais paixão do que antes. Mas caiu, e agora está aflito, porque seus pés estão sujos!
    http://www.saudeumdesafio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18/3/15

    Muito bom, AMO SEUS POSTS *-*

    Uma vez ouvi uma pregação relacionada a isso que você fala no post.
    E nunca mais esqueci. o nome da pregação era "Bacia e toalha" o Pr. disse que nunca mais esqueceriamos da mensagem e realmente, ele estava certo.

    Beeijos

    http://www.heeythais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D