18/11/2019

Porque Devo Continuar...!


Talvez para alguns o que completaria a sentença seria, vivendo, para outros nesta empresa, neste trabalho, nesta casa, neste casamento. Para cada caso o seu porém.

Você deve continuar por vários motivos que você ainda não permitiu que sua mente imaginasse, afinal quando o problema toma o lugar da solução fica difícil achar saídas. Há momentos que parecem não ter outra alternativa a não ser continuar!


Você deve continuar, mas isso não te impede de ver outros ângulos da situação. Geralmente quando nos indagamos se devemos continuar fazendo algo é porque isso de certa forma nos prejudica em alguma coisa, seja fisicamente sugando nossa saúde, emocionalmente acabando com nossas energias e psicológico quando nos sentimos culpados pelo que fazemos e cobrados por não deixar de fazer em virtude de algo ou alguém na nossa vida que precisa de nossa atenção.

Para várias coisas na vida a gente deve continuar, em algumas não por nós mesmos, para aqueles que dependem de nós, não como uma forca, viver um martírio infundado, mas para ensinar que mesmo quando você não via forças, motivação, coragem você não DESISTIU! Se isso será reconhecido, não sabemos, mas para todos chega um dia em que as coisas começam a fazer sentido, e se você desistir? Alguém vai pensar que pode fracassar sem lutar e ok, mas no fundo da nossa alma a última coisa que queremos é fracassar, né verdade?

Em algum momento você já parou para pensar no que está fazendo e no quanto isso um dia te deixou feliz por ter iniciado? Qual era a sua motivação inicial? Por que deixou de ser? Respondendo essas perguntas você terá o motivo que te move a mudar de atitude, pese e veja se realmente é o momento certo de deixar de fazer.

Você deve continuar com várias coisas, mas não precisa ser sozinho (a), ninguém está sozinho, olhe a sua volta, pode ter alguém do seu lado continuando...Precisando de alguém para seguirem juntos, peça ajuda se precisar, ás vezes não é o dinheiro que te falta para pagar um profissional para te ajudar, ás vezes nem é do profissional que você precisa e sim de um ombro disposto a te ouvir dos motivos que te fazem continuar e da explicação de porque não desistiu ainda. Quando falamos com alguém podemos entender de fato qual é o nosso problema, aí fica fácil resolver.

Ótima semana e continue sua vida, ela é muito preciosa, por mais difícil que seja, vá em frente, Enfrente-a!

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9

2 comentários:

  1. Dar sentindo a vida é essencial para continuarmos e jesus é o nosso sentido. Gostei do blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nágila
    Ótima postagem, o essencial é continuar sempre. Bjs querida.

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D