23/08/2019

10 Lições Do Poder do Hábito Parte 1


Se você quer dar uma guinada radical 360º na vida, esse livro é para você com certeza. Dos vários personagens citados, alguns demonstram várias características que eu e você temos, algumas delas são a vontade de sair da zona de conforto, mas sem saber por onde começar e o livro nos dá uma ótima ideia sobre isso.

Aqui vou listar as 10 lições que achei mais interessantes e aplicáveis para minha vida.




1º Não espere o pé na bunda te apontar para onde você deve ir:

As vezes a gente fica esperando que algo aconteça e num passe de mágica as coisas mudem, ou acordar sendo o que se deseja ser de um dia para o outro, a vida não é um conto de fadas (Não deixe o controle da sua vida na mão de ninguém, é você quem deve decidir em qual canal quer ver !ou viver”.

2º Reprograme sua Mente:

Eu ouvia as pessoas falarem sobre isso e pensei que fosse enrolação, parece ser um assunto chato, mas olhe... o pulo do gato é esse viu, é o poder da força de vontade. E como funciona?

Esquematize da seguinte forma Deixa = Rotina = Recompensa e?

 Ex: Deixa: Qual hábito te leva a procrastinar nos estudos? R: Dormir até mais tarde.
Rotina: Fica desanimada de iniciar os estudos e ter que parar antes de findar o cronograma da manhã.

Recompensa: Sensação de fracasso e de ter perdido mais um dia, mas por outro lado ahhh eu dormir até mais tarde!

3º Aprender o Essencial e acertar todas as vezes:

Essa frase está no livro e retrata o poder da ação, quando o treinador de um time de futebol americano (Dungy, Buccarners) ensina aos jogadores a terem percepção do que o adversário fazia sempre antes de agir, ao invés de observar o campo todo, foque em 1.

 Na vida também é assim, ao invés de querer abraçar o mundo, foque apenas no objetivo, faça o essencial e vai sobrar tempo para calcular como chegar lá.

4º Evite retroceder:

As vezes a gente até consegue mudar algo por alguns dias, e logo vem o desânimo e voltamos a estaca zero. Neste caso mantenha um cronograma, e por mais difícil que seja, CONTINUE, não volte a zona de conforto, nada de bom acontece lá, não deixe fazer o que vem fazendo, persista.

 É a vida que está te pedindo isso. Use o poder da ação e o poder da força“Só se vive 1 vez e essa é a sua vez”! Está no livro essa frase.

5º Acredite que é Possível:

Para isso, observe as pessoas mais bem-sucedidas a sua volta, elas não têm superpoderes, nem hiper inteligência, elas acreditam e fazem, não se impeça de ser uma delas e alguém se espelhar em você. #stayhard

As outras 5 estarão no próximo post, para não estender, coloque em prática e seja feliz!

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11

Um comentário:

  1. Olá Nágila
    Ótimas dicas, deve ser um excelente livro. Abraços.

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D