31/12/2015

3 maneiras de praticar Gratidão nos momentos difíceis

3 maneiras de praticar Gratidão nos momentos difíceis

Agradecimentos e feliz 2016

Eu não queria acreditar. Enquanto eu estava sentada lendo minha Bíblia uma noite, aquelas palavras eram como um tapa na cara. Eu tinha ido a noite toda à procura de paz e conforto nas escrituras.Em preto e branco foram as palavras que eu queria ler.
Senhor você realmente quer que eu seja grato durante este julgamento?
Se eu sou honesto, ser grato durante os tempos difíceis não era algo que eu estava muito animado,  quando li pela primeira vez nas escrituras. Na verdade, eu estava confuso por um longo tempo. Pareceu-me muito bobo de dizer obrigado pela  dor e mágoa. Ser grato para a pessoa que apenas me traiu era a última coisa que eu queria fazer.
Quanto mais eu leio, mais eu percebi que Deus estava realmente falando sério sobre isso, em tudo ser grato. Então eu comecei a experimentá-lo. Quando alguém ferir meus sentimentos Eu gostaria de agradecer a Deus pelo auto-controle para não atacá-los com minhas palavras. Foi difícil no início, mas ao longo do tempo, sendo grato durante os tempos difíceis ficou mais fácil.
IMAGEM
No começo, eu tive um tempo difícil encontrar coisas para ser grato. Eu olho ao meu redor e vejo o sofrimento e o caos e só não vejo coisas para ser grato. Demorou algum tempo, mas eu percebi que eu estava sempre procurando no lugar errado. Muitas vezes, se estamos passando por um julgamento, o lugar para olhar quando queremos ser grato não é para nós mesmos e nossas circunstâncias.Concentrando-se em si mesmo e seus problemas é uma maneira de manter-se ingrato, irritado, e amargo.
Em vez disso, aqui estão 3 maneiras que eu quero encorajá-lo a praticar a gratidão em tempos difíceis:
Lembre-se que Deus está no controle
Eu realmente luto, quando sinto que as coisas estão fora de controle. Eu gosto de estar vigiando sobre os planos da minha vida, e quando vem as provações, me sinto confusa e ansiosa. É muito difícil para mim aprender a deixar as coisas acontecerem, mas quando eu faço, muitas vezes eu encontro a paz. Que a paz vem de saber que Deus está no controle, mesmo quando eu não tenho nenhuma idéia do que está acontecendo.
Nós nunca passamos por estes tempos difíceis sozinho,  Deus está sempre lá! Ele sabe o que você está passando e ele sabe como  trazê-lo para fora. Dedique alguns minutos a cada dia para agradecer a Deus por ter o seu melhor interesse no coração, por ter um plano para te abençoar, e por te amar o suficiente para andar pelo fogo com você.
Oferta de perdão
Você pode não saber isso sobre mim, mas eu posso guardar rancor como se minha vida dependesse disso.Eu não gosto de perdoar as pessoas, especialmente quando elas me fizeram algum mal. Não é justo e muitas vezes eu sinto que estou deixando-os fora do gancho. A verdade é que a vida não é justa e eu preciso deixar as pessoas fora do convivio.
Perdoar, especialmente quando é difícil, é uma ótima maneira de cultivar um coração de agradecimento.Toda vez que eu não quero perdoar, eu penso sobre como Deus me perdoou de tantos pecados no passado.Quando reflito sobre o que eu não posso fazer, mas sinto grato pela graça que me foi dada. É quando eu percebo  a importância do perdão ai, se torna mais fácil para mim perdoar os outros.
Mantenha a sua alegria
Se você está mantendo seu foco em Deus aprenda a deixar ir a amargura e falta de perdão, certifique-se de ter tempo para segurar a sua alegria. Quando os tempos duros nos deixam para baixo, Satanás freqüentemente usa esses momentos para roubar nossa alegria. Não deixe que ele leve a sua!
Eu tenho aprendido ao longo dos anos que eu posso encontrar alegria em qualquer circunstância, se eu tiver o foco certo. Quando eu mantenho meus olhos em Deus, eu não estou oprimido por minhas feridas e dor. Eu posso levantar-me a cada dia e ser grato que eu não tenho o poder para tentar descobrir as coisas por mim mesmo.
Eu não sei o tempo difícil que você pode estar enfrentando agora. Mas eu sei que encontrar maneiras de ser grato, para oferecer louvor a Deus, vai ajudá-lo a passar.

Traduzido
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. Hebreus 1:2

                                                     Participe Pelas Redes Sociais

        ♥ Twitter       Instagram  ♥ Youtube

Um comentário:

  1. Ah que Lindo Nágila! Deus no controle Sempreeee! Tenha um feliz Natal e um ano novo incrível!
    Que Deus te abençoe muito nesse novo ano!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D