03/11/2015

Para Que Serve o Planejamento? Como Planejar Para 2016?


Oi gente, tudo joinha? Olha o final de ano ai gente! De uns meses pra cá a palavra planejamento vem fazendo parte do meu cotidiano, acho que é típico de homem planejar né gente, todos os dias me assento com meu marido para rever a execução de alguns planos e fazer mais planejamentos, isso para alcançarmos o que já iniciamos, que conto mais pra frente (Só sei que estou muito feliz, Deus tem nos abençoado) e pra minha vida em si, como D. de Casa, Estudante, Concurseira e etc estou vendo o planejamento surtir e trazer grandes mudanças, pra 2015 posso dizer que estou realizada por ter conseguido fazer tantas coisas sem pirar.

O planejamento serve como um guia (roteiro) para se obter determinado resultado. Gente para quem anda atarefado o planejamento faz toda diferença. Como dona de casa, vou arquitetando durante a semana o que dá para fazer e o que é necessário fazer e assim vou priorizando, na faculdade me esforço no que tenho dificuldade, para estudar para concurso do mesmo jeito, apesar de ter dúvida em quase tudo e o que hoje é primordial o ketjone$, quem planeja não perde dinheiro.

Ganhei uma agenda no inicio do ano, mas achei ela tão linda que fiquei com dó de usar (bobagenta que só) a pessoa que vos fala, custou entender que a de 2015 não terá o mesmo efeito que a de 2016 e com isso não estava anotando os gastos e investimentos, então quando fui interrogada pelo Dr Marido, cadê o dinheiro mulê? Fiquei em tempo de fundir os neurônios para lembrar onde havia utilizado cada centavo, (viu para que serve a agenda?) Agora sim, vou anotar tudo!

O planejamento exige papel, caneta, planilha, demonstrativos de pagamentos, pastas de arquivos e tudo o que comprove que você conseguiu cumprir uma meta, ou comprar o que queria, ou economizou x valor e vai investi-lo em outro desejo. 

Não podemos deixar nossas metas e obrigações de qualquer jeito, devemos trata-las como algo que dê para mensurar se tal coisa pode ser alcançada, quando será alcançada, o que devo fazer para alcançar e só depois vamos levantar recursos para fazer com que isso aconteça.

Então bora anotar tudo que deu certo neste ano e o que ainda deve ser melhorado para conseguirmos melhores resultados em 2016.


Abraços e tenham uma semana mais que abençoada :D

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.Salmos 127:1

Interação entre blogueiras conheçam o blog da Rosiane   Fanpage

Participe Pelas Redes Sociais
 Fanpage                           ♥ Twitter                          Instagram  ♥ Youtube

3 comentários:

  1. Eu preciso muito me organizar para 2016, pra vida na verdade porque sou a senhora desorganização. Mas agenda é um negocio que eu não consigo usar.
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi maninha!! Tudo na paz...amiga, eu sou uma pessoas tão organizada que chego a ser chata kkkk
    anoto tudo, contar a pagar, o que já pagou e muito mais...pense kkkk
    Mas por ser assim é que eu e meu esposo temos o controle de tudo..
    Amei seu post...realmente o ano já está terminando e 2016 estar batendo na porta.
    Um abraço linda..fica com Deus,
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei seu blog e já estou seguindo, conheci através do cbblogers. <3

    Visite: www.carpediemmica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D