21/10/2015

Guia Rápido: Estabelecendo Prioridades em 5 Passos!

Oi minha gente, o que é prioridade para você nesse momento? Sabemos que devemos colocar a frente o que é importante para nós, Deus deve estar no topo com certeza, se não o resto não vai, fica tudo empacado.
Ultimamente venho seguindo uma rotina que inicialmente causou bastante estresse, até parei de blogar por um tempo, estou voltando aos poucos e vi que com o tempo as coisas se ajeitam, mas elas se ajeitam sozinhas? Não mesmo, tive que fazer um esforço tremendo pra não pirar a cuca e aprendi a estabelecer prioridades com base em 5 passos.

Não se preocupe com o que não pode fazer. Parece mentira ou impossível, mas depois que aprendi até onde posso ir por algo, vi que gastar energia me preocupando com o que está nas mãos de outras pessoas para fazer não compensa, e se não está ao meu alcance de fazer, me descabelar pode me custar o que tenho em minhas mãos.

Focar nos objetivos. Isso em todos os sentidos da vida, eu tenho uma agenda e não costumava anotar nada nela, mas vi que estava no prejuízo com isso, como vou medir avanços se não tenho base? Não dá.

Não deixe para depois, o que deve ser feito agora. Uma coisa é poder fazer (opcional) outra é seu dever de fazer, já deixei a faxina pra depois e ai que dor de cabeça que arrumei, a casa é nosso espelho, casa bagunçada vida bagunçada e fora que não dá pra concentrar no meio da bagunça, hello acorda pra vida, manda preguiça embora e vai faxinar.
Saiba ouvir opiniões. Claro que não vai ficar com ouvido de paiol, nem tudo deve ser colocado em prática, mas em algumas questões, quem está vendo seu jeito de conduzir pode te dar uma direção mais assertiva, o conjugê nessas horas merece atenção.

Não remoer o que deu errado. Sempre que remoemos coisas ruins e erros, impedimos que novas coisas ocorram, olhar para trás só ajuda se for para encorajar a seguir em frente, não podemos viver de lamentos, o que passou já foi não dá para mudar, o negócio agora é desprender disso e bola pra frente.

E pasmem, é assim que estou fazendo nessa vida, uma dosagem de bom senso não faz mau, como eu disse no início da rotina me sentia péssima por não dar conta de tudo, eu me cobrava pra tudo dar certo, mas não é bem assim que as coisas devem ser, tudo a seu tempo, coloque as prioridades na frente e segue equilibrando o resto.


Por hoje é só e que tenhamos coragem para seguir em frente, nunca desista de seus sonhos.

Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni, que quer dizer: Mestre. João 20:15,16

Participe Pelas Redes Sociais
 Fanpage                           ♥ Twitter                          Instagram  ♥ Youtube

4 comentários:

  1. Adorei !!! concordo com tudo! vamos ter uma vida mais regrada!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o post Nágila...realmente temos que colocar Deus acima de tudo em nossas vidas se não o resto não dar certo....Amei o post..estava precisando...estou um pouco sem tempo.
    Estou te seguindo linda....se poder dar uma força no meu blog eu agradeço..
    Deus te abençoe..
    Um abraço!!
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post linda..estava precisando..Temos que ter prioridade sempre.
    Um abraço..Deus te abençoe!!!
    Estou te seguindo...se poder dar uma força no meu blog eu agradeço muito...bjs
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente minha amiga e irmã ,precisamos aprender estabelecer prioridades em nossas vidas, se não nada sai do lugar, comecei aprender isso na marra e vale á pena, mais tenho ainda muito que aprender.
    Adorei o post!
    http://www.byvaleriasantana.com/2015/10/um-pouco-do-que-deus-tem-feito-em-minha.html

    Beijinhos <3

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D