23/10/2015

Dicas Para Ser Mais Produtivo Nos Estudos e Obter Melhores Notas.

Oi meus queridos, como vocês sabem eu sou universitária e meu curso é um cadim puxado, muita matemática junto com estatística (odiava) mas sabe aquele preconceito de que é difícil e você não vai dar conta (não considere isso), não é por que você foi mal no ensino médio, que não vai conseguir se sair melhor agora, encare isso como uma oportunidade para aprender. Eu admiro as pessoas que alcançam boas notas nessas matérias, mas como eu pensava que isso não ia ocorrer comigo, sempre ficava para trás, motivo:

Como eu não gostava, não estudava, esforço? O mínimo possível. E porque mudei agora? Estou na faculdade, pagando e minha profissão depende disso e o mais importante eu me propus a aprender.

Me dedico bastante para as matérias que tenho dificuldades e como consegui melhorar minhas notas? Refazendo exercícios e entendendo de onde vinham os números que dava resultado a operação. Em questões exatas não adianta só copiar ou decorar, você precisa entender o que está sendo pedido, interpretação não é só para Português.
Geralmente atacamos o professor da matéria, mas não depende só dele nosso aprendizado, se tem dificuldades para aprender na sala de aula, converse com seus colegas, reúna em grupos, tire dúvidas.

Veja vídeos da matéria no youtube, gente consegui aprender com 30 min, o que não aprendi com 4 horas em sala de aula, em casa é mais tranquilo e o youtube te dá a opção de ver e rever a mesma explicação várias vezes e com didáticas diferentes.

Agora em teoria não tem jeito, na maioria das vezes não possui fórmulas prontas, então esteja pronto a pensar e raciocinar sobre o que o assunto está discorrendo, pode pensar na origem da situação, se questione, para que ela serve? Para quem? Com intuito de quê? E a partir daí trace mapas mentais e faça resumos sobre o assunto, é nota boa garantida.






Não deixe o assunto morrer em sala de aula, repercuta sobre, com seus amigos e colegas, quanto mais questionamentos, melhor você formará uma opinião dentro do assunto, faça resumos e mapas mentais, dá super certo.

Comece a Sexta-feira com uma dica e termine com a resolução do seu problema, Deus te abençoe e te desejo boas notas daqui para a frente.


Abraços e tenham um final de semana mais que abençoado, na presença do Nosso Senhor e Salvador, Jesus!

Participe Pelas Redes Sociais
 Fanpage                           ♥ Twitter                          Instagram  ♥ Youtube

3 comentários:

  1. Olá minha linda!!! Tudo na paz do Senhor? Desejo que sim.
    Que post interessante..muito boas as dicas..confesso que já sofri bastante com a matemática.... Ainda bem que o meu curso atual não tem muita matemática..ufa!!!
    Um abraço linda..ótimo fim de semana para você e sua família.
    Deus te abençoe.
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi maninha, tudo na Paz do Sim, graças a Ele :D
      Obrigada Daniela, bjo e ótimo final de semana :D

      Excluir
  2. Vejo esses tipos de posts que vc tem feito e tem me dado uma saudade enorme enorme de voltar estudar, que Deus me ajude pra que ano que vem eu entre na faculdade.
    Amei as dicas .
    Beijinhos minha irmã <3
    www.byvaleriasantana.com

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D