27/10/2015

Coisas Para Fazer Antes de 2015 Acabar.

IMAGEM

Bom gente em todos os anos quando chega o mês de agosto, bate aquele desespero e uma certa ansiedade de vasculhar a vida e as metas do ano que se passou e saber se realmente eu dei conta de concluir o que havia objetivado. Não gostava muito de agendas, até que meu marido resolveu me dar uma e esse ano com certeza foi e está sendo um ano de muitas surpresas. Pelo pouco que me lembro de 2008 para cá minha vida deu um giro 360º e quando sai de casa então foi como um ponta pé inicial para que as mudanças de hoje pudessem estar ocorrendo, sou grata a Deus por isso.

Foram tantas coisas que consegui fazer em um curto espaço de tempo, abri mão de muitos momentos, de muitos programas diferentes, um pouco de desprendimento da barra da mamãe, foram muitos sacrifícios alguns bons outros não tão bons, mas cooperaram para os frutos que estou colhendo hoje.

Você já fez sua reflexão sobre os esforços para obter o que planejou? Conseguiu realizar pelo menos a metade do que prometeu?

Estamos a quase 2 meses do término de 2015, as cores do natal já estão enfeitando as lojas e foi por esse motivo que me peguei refletindo sobre o que eu fiz esse ano e o que ainda preciso fazer, não posso reclamar do tempo, pois aprendi a não programar nada sem antes analisar se realmente conseguirei fazer, e em relação as comprinhas, depois que me tornei esposa, minha consciência sobre gastos e investimentos, foi completamente transformada e não posso me esquecer, como futura contadora devo controlar meus ativos e não deixar o passivo no superávit.

Será que é superstição? Antes da finalização do ano, eu procuro não dever 1 vintém pra ninguém, não gosto da ideia de entrar em um ano novo com dívidas velhas, nem que eu fique sem um centavo no bolso, mas sempre quito as contas e já começo com a pasta de arquivos vazias, aguardando as próximas continhas, faxino a casa, o guarda roupa, o armário, jogo algumas coisas fora, reutilizo outras, se tiver algo que sirva para alguém doo e peço a Deus para retirar as mágoas e ressentimentos acumulados no ano, para entrar no novo ano de alma lavada.

Estou aguardando com paciência algumas conquistas do ano passado se concretizarem esse ano, entre elas minha CNH definitiva (foi $uada), assim que essa semana de provas acabarem vou voltar a estudar para concursos públicos, acho isso importante, estou com alguns planejamentos de estudos, mas vou precisar dos finais de semana para me concentrar e posso dizer que para o próximo ano, a meta é conseguir um cargo público e um estágio para o curso.

Gratidão, sempre é tempo de agradecer a Deus, pois se não fosse Ele, não teria conseguido nada disso, ao meu marido que se esforça para me ajudar de todas as formas possíveis, as minhas amigas velhas, novas e virtuais, que me motivam nessa caminhada que ás vezes é tão árdua, mas prazerosa quando superada, sei que se for pesar algumas coisas tive alguns prejuízos, mas mesmo assim valeu a pena cada momento.

Reflitam sobre a forma na qual querem terminar o ano, se como lutador que venceu ou como um procrastinador que adiou para o próximo ano, e acredite sempre em sua capacidade de melhorar a cada dia.

Abraços e tenham uma semana abençoada na presença do Senhor!

Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.  Tiago 5:13

Participe Pelas Redes Sociais
 Fanpage                           ♥ Twitter                          Instagram  ♥ Youtube




8 comentários:

  1. Ah Nágila! tantas coisas pra pouco tempo né? eu tenho bastante!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi linda Nágila....lendo o seu post acabei refletindo bastante..nossa o ano já está terminando..quantas coisas ainda tenho que fazer kkkkk
    Realmente nas lojas já podemos ver a cor do Natal.
    Poxa esse ano passou muito rápido.
    Amei seu post amiga..perfeito para minha reflexão.
    Um abraço e fica com Deus.
    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, obrigada maninha o tem está voando mesmo, bjo :D

      Excluir
  3. Temos que ter o cuidado de fazer aquilo que planejamos para cada ano, senão a vida vai passando e quando nos dermos conta esquecemos de fazer aquilo que tanto sonhávamos haha
    Beijos amiga, tava com saudades daqui já ♥
    Beijos ♥
    Filha do Rei |Deixe seu blog de cara nova, por um ótimo preço, vem conhecer meu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, sua linda, saudades também maninha, bjo e vamos aproveitar
      melhor nosso tempo :D

      Excluir
  4. O tempo assa rápiido demais!
    Se a gente não aproveitar, perde coisas importantes, né?
    Beijos

    ♥ Blog: http://www.utilidadebobagem.com/
    ♥ Fanpage: https://www.facebook.com/UtilidadesEBobagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Diise e temos que acompanhá-lo, bjo :D

      Excluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D