14/10/2015

10 Dicas Para Conciliar Casa, Trabalho e Faculdade!

Hello girls and boys! Hoje quero falar sobre Conciliar Casa, Trabalho e Faculdade são 3 categorias distintas, mas que vez ou outra se esbarram e em algumas delas trazem grandes mudanças. Quando me sinto cansada dessa rotina,  confesso que sinto vontade de chutar o balde, mas arejo a mente um pouco, dou aquela respirada e conto até 10 que fica tudo resolvido. Sendo assim elegi 10 parâmetros que uso para equilibrar Casa, Trabalho e Faculdade, vamos lá...

Imagem


1-           Fica até difícil escolher o 1º lugar, mas acredito que seja optar por algo que goste, e isso diminuirá a chance de desistência, se é um trabalho se prepare para ele, se é um curso, procure saber sobre a profissão, as matérias aplicadas e etc.

2-           No início tudo parece ser mais difícil, então tenha metas definidas e se possível tenha uma agenda ou diário, onde você verá seus avanços e se cobrará por melhorias, isso é motivador a e o “apoio da família nessas horas é primordial”.

3-           Se vai iniciar alguma atividade, tenha em mente que aquelas que você está engajado sofrerá algumas alterações, esteja pronto para as mudanças, quer sejam financeiras, quer sejam emocionais.

4-           Procure não amontoar as atividades, deixa a preguiça de lado e estabeleça prioridades, ex: Semana de prova não é hora de faxina pesada no lar, nem de tomar atitudes complexas no trabalho.

5-           Separe sempre um dia da semana, ou algumas horas pela manhã de sábado e cuide de você. Parece bobeira, mas se você não gostar do que vê no espelho, a desmotivação e reclamações interiores vão te sabotar.

6-           No meio do turbilhão de afazeres, não se esqueça de buscar a Deus, faça suas orações “isso muda tudo”, não espere as coisas desandarem para orar e meditar na palavra de Deus, lá você verá homens e mulheres ocupados, mas que venceram por que Deus estava no centro, não deixe Deus de lado.

7-           Tenha amigos parceiros que respeitam seu momento de estudos, ao invés de te chamarem para sair ou irem para tua casa naquele dia de faxina pesada, que ficam como âncora te impedindo de sair do porto, não fazem e não te dão tempo para fazer.

8-           Tudo tem seu tempo, muitas vezes reclamamos, “___nossa não tenho tempo para nada” o nome disso é desorganização, procure anotar tudo que tem para fazer e distribua no decorrer da semana, durma um pouco mais tarde ou acorde um pouco mais cedo.

9-           Seja responsável com suas tarefas, sinto uma injeção de ânimo quando consigo fazer o que estabeleci como meta da semana, é como se minha capacidade de fazer sempre mais aumentasse, fico mais confiante.

10-         Paciência, em tudo ela é importante, não queira enfiar os carros na frente dos bois. E para conseguir o que almeja com sucesso, respeite o tempo dos outros, saiba ouvir, mesmo querendo falar aos montes, refresque a cabeça, tenha hábitos de diversão em família e continue crendo que tudo vai dar certo, independente dos obstáculos.


E assim vamos conquistar nossos objetivos, tenham uma boa semana!

Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. 2 Crônicas 15:7

Veja também:
·                    5 Motivos Pelos Quais Você Deve Ir A Faculdade!

·                Não Se Perca!

Participe Pelas Redes Sociais
 Fanpage                           ♥ Twitter                          Instagram  ♥ Youtube

4 comentários:

  1. Nagila, adorei o post e concordo super.
    Fico intrigada quando alguém fala que não tem tempo pra nada, nem adiantar discutir com quem não quer mudar as atitudes, temos 24 horas, se pararmos de ser ansiosos e querer fazer tudo num só dia e numa só semana, nunca faremos nada e nunca estaremos satisfeitos, pra tudo na vida se chama organização e Deus se agrada de quem tem isso e com certeza conseguimos dar conta de tudo.
    Mais acredito que só aprende isso , quem realmente está disposto a aprender, eu amo a palavra organização e isso mudou muito minha vida, estou até pensando em ter um planner rs
    Adorei o post, convido ir lá no blog,o que falei sobre minha conversão.
    http://www.byvaleriasantana.com/2015/10/sou-cristaminha-conversao-voce-teme.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Verdade Valéria, acho que organização é um princípio ou deveria ser para quem não é tão ocupado
    e uma obrigação pra quem faz muitas coisas.
    Bjo e obrigada, boa idéia o planner :D

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale nessa rotina corrida... Organização é tudo. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D