10/06/2015

Voltando Aos Cachos E Transição Capilar

Oi gente, mal superei a penúltima semana de prova e já está chegando a próxima, mas eu estou feliz por que tenho visto as mãos de Deus me ajudar tanto com a faculdade que não dá para explicar. E agora eu acho que vai dar cachos hehe, gente meu cabelo está caindo horrores, e não é falta de vitaminas, por que eu tenho me alimentado muito bem graças a Deus, eu poderia culpar o estresse, mas já estou me acalmando, então o que pode estar causando a queda de cabelo?

Essa é pergunta que eu estava me fazendo, segundo estudiosos é normal a queda de uns 100 fios +/- por dia, mas eu acredito que o meu está caindo bem mais, vixi dá pra fazer peruca hehe. Tenho relacionado a queda do meu cabelo, aos constantes tratamentos químicos como progressiva, não a progressiva em si, mas a manutenção que eu não dou, sempre digo que não tenho tempo, então acabo deixando a hidratação de lado e fazendo escova e chapinha todo final de semana, e não há cabelo que aguente.

Sendo assim, resolvi voltar aos cachos, acredito que assim terei mais trabalho, até por que, para o cacho ficar controlado eu acabo fazendo uma hidratação com os cremes e fixadores e a lavagem é constante e também né gente, mudar o visual vez ou outra ajuda na autoestima.

Agora acho que engato de vez na transição capilar, só não vou fazer o Big Shop, que é cortar o cabelo liso escorrido das pontas e conservar os cachos que estão crescendo, isso nem a pau Juvenal, acostumei com o cabelo grande.

Então aqui vai uma foto de como o meu cabelo está na volta aos cachos, e haja creme.

Por hoje é só, que Deus continue nos abençoando, abraços!

Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13:15


Participe Pelas Redes Sociais
 Fanpage                           ♥ Twitter                          Instagram  ♥ Youtube


6 comentários:

  1. Faz 1 ano que não uso alisantes, em vez disse comecei a usar a escova tutanat de restauração, ela deixa o cabelo bom pra escovar, mas não alisa como um alisante ou pregressiva mais forte, ela restaura seu cabelo, passei 1 ano usando ela e meu cabelo até cresceu e ficou mais cheinho, eu te indico nesse momento de transição, ela ajuda bastante, o ruim é q meu cabelo acostumou com ela depois de 1 ano, dai tive que recorrer a progressiva orgânica. alisante nunca maisss!! \o/

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nágila ficaram lindos os cabelos, gosto muito de cachos, Nágila beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Pela inciativa... Dei várias alisantes no meu cabelo, embora ele não perdeu totalmente os cachos só baixou o volume e faz um ano que deixei de dar alisamentos e estou cuidando do meu cabelo natural, por mais difícil que possa parecer, sempre vale a pena ser natural...

    http://meninascristassantas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, eu estou nessa fase de transição e senti muito a mudança, já faz uns 2 anos que não aliso totalmente ele, e agora recentemente cortei as pontas lisas, e ele está bem cacheado, e como a gente gasta né, pensei que seria menos, mas que nada kkkkkk e haja creme nos fios.....aff bjs linda espero sua visita.

    http://www.rosianebarros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nágila!
    Acho que nos excedemos na vaidade pq temos uma resistência maior. Os homens ficam logo carecas. Mas não é por nada não... tenho visto umas mulheres beirando os 50 com os cabelos bem ralos. Quando era mais nova, não presenciava isso!
    Também quero deixar o meu cabelo mais natural, até para não perder muito tempo :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Aqui tbm está rolando uma queda das brabas, a casa fica cheia de cabelos por toda parte
    mas ainda não me decidi por abandonar a progressiva.

    www.morenaemoderna.com

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D