10/03/2015

E Quando Deus Diz Não?


Oi Gente, hoje vou fazer jus ao motivo pelo qual o blog foi criado, como eu era mais feliz falando mais de Jesus do que de mim.

A bíblia relata que o apostolo Paulo adquiriu um certo incomodo após ter sido esbofeteado, orou pedindo cura por 3 vezes, mas pode ouvir do próprio Deus: E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2 Co 12:9)

Isso é fé, é gratidão é o verdadeiro crer que Deus sabe e pode todas as coisas, nessa passagem ele entendeu que não basta simplesmente falar de Deus, e sim senti-lo, se ele não tivesse esse espinho na carne, talvez se gloriasse por ter sido um homem diferente, que fez coisas nunca antes imaginadas, por ter causado grande impacto na população da época, vamos analisar pelos grandes pregadores de hoje, Deus queira que não estejam cheios de si, que não sejam amantes de si mesmos, eles também passam por certas privações e ouvem os não de Deus para não se perderem na loucura do evangelho, mas para chegarem a tão alto, precisam entender que de nós mesmos nada temos e nada podemos, Tudo vem de Deus e é de Deus, É Ele quem convence.

O apostolo Paulo passou então a se gloriar em suas fraquezas, quando isso acontece em nossas vidas, aí sim somos quebrantados por que passamos a olhar mais para nossa miséria, somos tão fracos, maldizentes, julgadores de tudo e de todos, tentamos adivinhar o que pensam ao nosso respeito, tão carnais, estamos tão longe da cruz, acompanhando Jesus atrás dos muros que nos prendem (aparências, luxos, ego...) Deus tenha misericórdia de nós e continue dizendo não, as nossas orações, quando pedimos algo que venha trazer nossa ruína provocada pelas nossas próprias mãos, e que deixemos de pedir o que não nos compete ter em nossas vidas, que haja mais sal e luz e menos fleches e tapinha nas costas.

Por hoje é só, quero voltar ao primeiro amor aqui no blog também, deixe Deus inundar seu coração com a Paz que excede todo entendimento.

De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas. 2 Co 12:5


Graça e Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

5 comentários:

  1. Que lindo e agora mesmo eu ouvindo Fernandinho e você trás essa mensagem maravilhosa para começar o meu dia extremamente FELIZ e com PAZ no coração!!

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pâmela, você sempre tão carinhosa, que Deus continue te abençoando, ótimo dia :D

      Excluir
  2. Você está ouvindo "NÃO" de Deus hoje? Deus não tem confirmado os seus planos? Deus não abriu a porta que você pensava que era boa? Deus não fez como você queria? Deus não aprovou o seu projeto? Então chegou à hora de você deixar assumir o controle e realizar em sua vida os planos Dele e não os seus! Creia, Deus tem o melhor pra você! O "NÃO" de Deus irá te fazer crescer, assim como também fará de você um filho obediente e dependente do Pai. Sl 37:5 "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará."
    http://www.saudeumdesafio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/3/15

    Olá Nágila querida, tudo bem contigo?

    Amei o seu post, amo saber que existe meninas que estão usando a blogosfera para propagar o nome do Senhor Jesus. Pode ter a certeza de que seu blog já está salvo nos meus favoritos.

    Um beijão Querida!
    Fica com DEUS

    http://heeythais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nágila,
    Saudade \o/
    Reflexão bonita e oportuna...
    Ainda bem que Deus diz 'não', a muitas de nossas orações!
    Que aprendamos então a orar, afinal,
    'se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus,
    Ele nos ouvirá'.
    Bom final de semana, bjs!

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D