12/03/2015

Como Saber Se Realmente Tenho Amizade Com Deus?

Oi gente, vai chegando o final de semana e a gente já começa a pensar em fechar a semana bem, com todas as coisas no seu devido lugar e de repente as coisas começam a tomar rumos diferentes do esperado e nos dá a certeza que: Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do Senhor permanecerá. Provérbios 19:21, Segundo o dicionário Aurélio a Palavra Conselho = Parecer que se emite para que outrem o observe. 
É gratificante saber que Deus tem dado um parecer aos seus eleitos, pode ser que hoje não entendamos o porquê de não conseguirmos concretizar o que almeja nosso coração, mas lá na frente veremos que cada mudança se encaixou de certa forma no propósito do Senhor para nossas vidas.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

A palavra Propósito no dic. Aurélio = 1 Tomada de decisão. 2 Aquilo que se pretende alcançar ou realizar. 3 Finalidade, fim, mira. 4 Tino, juízo, seriedade, prudência. Acredito que a nossa obediência é colocada à prova, quando deixamos de andar segundo nossos preceitos e passamos a andar segundo a vontade de Deus para nós, é com bíblia e oração que passamos a amar mais a vontade de Deus do que as nossas. Você não vai conseguir se despir do seu velho homem, se não conhecer a Deus, Mas como eu vou conhecer Deus?

Sabe quando somos apresentados a alguém, no primeiro momento é só um oi, mas se eu quiser saber mais daquela pessoa, vou ter que perguntar o nome, onde mora, o que faz da vida, o que pretende, onde quer chegar e gradativamente vamos nos tornando amigos, confidentes, ali você chora, ri, e com um tempo de dedicação um começa a se parecer com o outro, Você se identifica com esse exemplo? Eu me parecia com uma amiga quando andávamos juntas, eu mudei de cidade e agora a gente continua se parecendo, mas não tanto, com o marido é do mesmo jeito, tem coisas que a gente aprende e começa a fazer igual, Será que temos conversado com Deus a ponto de sabermos o que Ele quer de nós, o que Ele acha da nossa pessoa, se poderia nos ajudar a mudar, Será que eu me pareço com meu amigo Deus?

Hoje é risível, as pessoas falarem que o verdadeiro amigo é Deus, mas será que podemos ter amizade com quem não conhecemos? Sem dúvidas Ele é fiel, mas será que temos intimidade com Ele, como temos com outras pessoas?

Essa é para nossa meditação, Por hoje é só.

  Em todo tempo Deus é bom, Deus é bom em todo tempo!

Participe Pelas Redes Sociais
 Fanpage                           ♥ Twitter                          Instagram  ♥ Youtube



8 comentários:

  1. É interessante prestar atenção na qualidade que se emprega à amizade verdadeira. Amizade verdadeira parece ser redundante, mas nem toda amizade é verdadeira. Há amizades falsas, pretensas, aparentes e superficiaisaías Tanto uma como a outra têm profunda influência na pessoa que dela participa. A amizade verdadeira produz alegria, endorfina, calor e vida. A pretensa amizade age lentamente, como um veneno, um tóxico que imobiliza, congela e mata toda esperança de ser feliz. Uma é divina e outra é diabólica. É necessário escolher o tipo de amigo que se deseja ser e ter.http://www.saudeumdesafio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o manual para escolha dos amigos é a palavra de Deus,devemos analisar, para
      não sofrermos decepções.
      Abraços e Obrigada!

      Excluir
  2. Eu também sou evangélica \o/

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  3. Vdd....
    amei o post beijos

    http://blogdathaiara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nágila, que lindo sorriso vc tem. Amei o seu cantinho, parabéns pela
    bela, edificante e abençoada reflexão, nos incentivando a buscar um relacionamento
    mas profundo com Deus. Amei sua doce visita no meu blog. Boa noite linda. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13/3/15

    Olá Nágila!

    Seu post falou muito comigo, eu nos últimos dias tenho pensando dessa forma.
    Quantos conhecem a casa do dono, mas não o dono da casa, não é mesmo?
    E isso é triste. Porque muitas vezes DEUS quer ter uma intimidade conosco, que somos filhos e não damos espaço para que isso aconteça.

    Realmente, como podemos falar de alguém que não conhecemos?

    Amei seu post.

    Beijos
    Fica com DEUS

    http://heeythais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D