26/01/2015

Série Finanças: Será Que é Promoção? Parte II

Oi pessoal, estamos chegando ao final de Janeiro e quem aqui já juntou uma graninha? Eu comentei no outro post sobre o consumo exacerbado e sem necessidade e uma das coisas que cooperam com esse consumismo, são as “promoções” “liquidações” “queimão de estoques” e por aí vai, será que realmente os preços compensam na hora da compra? 

Já vi truques da seguinte forma, diminui o preço de algumas peças e deixa outras com preço normal, os incautos compram pensando que o preço de todos foram melhorados, só que não, mas isso não é o pior, por que isso é estratégia de venda, o negócio embanana mesmo é quando vamos comprar e exageramos na compra, por que né é promoção vamos levar tudo, acaba que você compra em maior quantidade e depois vê que não tinha necessidade.

Esses acontecimentos vez ou outra estraga todo planejamento financeiro do casal ou da pessoa em si, por que o dinheiro que você tira para arcar os gastos de promoções seria utilizado para pagar dividas que já tinha antes, ou poderia ser o dinheiro que mais pra frente vai te fazer falta.

Eu sempre pensava em poupar com a ideia de que mais pra frente poderia ocorrer imprevistos e eu não ia ter um tustão para arcar e isso me encorajou a abrir uma conta poupança na caixa (pela facilidade que as casas lotéricas oferecem, todo lugar tem uma) e o din din vai rendendo lá, e abri mão do cartão de crédito, para não cair na besteira de ir comprando tudo e usar a vantagem (?) do parcelamento, só uso débito isso diminui meus gastos e tira a possibilidade de me vincular a lojas através do crediário, por que se você sempre compra em algum lugar, vira cliente e acaba indo pagar uma conta e fazendo outra, então não costumo ter crediários.

Então a dica que quero deixar hoje é que antes de comprar em promoções, avalie sua necessidade, pesquise preços e não gaste suas reservas para cobrir ,mas use o que você separou para esses gastos. E muito cuidado com o cartão de crédito, às vezes comprar a vista é mais vantajoso, para não acumular dividas, nunca sabemos quando surgirão imprevistos, esteja sempre preparado para eles e enquanto isso faça render sua conta.

Podem mandar suas dicas, dúvidas e sugestões viu meninas, qual a maior dificuldade que vocês tem financeiramente?

Para o próximo post, estou pensando em falar sobre como juntar dinheiro de maneira forçada para quem não consegue poupar.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53:4


Participe Pelas Redes Sociais
 Fanpage                           ♥ Twitter                          Instagram  ♥ Youtube

3 comentários:

  1. Se for de algo que eu queira eu compro, tb fiz uma conta pra poder juntar dinheiro, pq na minha mão some.

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Depois do primeiro post eu sabia que os seguintes seriam tão bons quanto! ^^ Eu sou bastante consumista e não consigo me controlar muito. Agora que vou casar e preciso juntar uma grana eu estou aprendendo bastante a lidar com isso, por isso este tipo de postagem me atrai bastante.
    Já vou correr do cartão de crédito :)

    Super Beijo ♥
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu tenho que parar com esse hábito de comprar coisas que não estou precisando, principalmente para aproveitar as promoções.

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D