29/01/2015

Como Organizar Vida & Finanças Após O Casamento?

Oi pessoal, as férias estão acabando e o melhor é ir se organizando para não voltar às atividades e não dar conta de cumprir nossas obrigações, então no post de hoje vamos falar de como organizar vida e finanças depois do casamento, parece fácil né? Mas não de engane.

 E por esse motivo, andei pesquisando formas de deixar tudo agendado, separando dia, dinheiro e tempo para não me enrolar toda e chegar às próximas férias de cabeça quente.

Acho que não cheguei a comentar com vocês, minha nova rotina de organização, hoje vou mostrar pra vocês como eu e meu marido estamos fazendo para não perdermos o controle financeiro e dentro deste mesmo planejamento eu faço listas de compras da semana, lista de contas pagas e a pagar, onde controlamos o cartão dele e todos os gastos por menores que sejam isso por que, no inicio do casamento a gente acaba tendo gastos desnecessários ou comprando coisas supérfluas, então é melhor anotar antes e ver se realmente é necessário, e até marido e mulher unirem suas receita$ leva tempo, até por que antes de casar cada um tinha sua própria vida o que implica obrigações peculiares a resolver, então enquanto não quitá-las, não podemos investir todo din din na carteira do casal 
(essa parte é complicada explicar escrevendo).






Bom eu uso minha agenda (presente do marido ) para colocar tudo que tenho para fazer durante o mês, a caderneta eu anoto as contas pagas, e todas as compras feitas, isso mesmo anoto tintin por tintin, por que depois analiso e vejo onde estou gastando mais, e se o planejamento mudar anoto na agenda, e a lista me auxilia durante a semana, me lembrando de datas de vencimentos e coisas necessárias para o preparo de receitas, ou alguma coisa que esteja faltando em casa, isso só dá certo se você se disciplinar a seguir a risca, e sendo casal, tem que haver comum acordo pra dar certo, por que se um quer gastar e outro quer poupar, pode fazer as contas que prejuízos estão a caminho, não só na área financeira (#ficadica).


Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?
Amós 3:3


Essa lista eu encontrei no blog da Fran Guanieri (Morando Sozinha) eu gosto muito das dicas dela, super compensa e pra quem se casou de pouco auxilia muito, por que é tanta coisa pra fazer que a gente acaba esquecendo alguns detalhes.

Espero ter ajudado vocês com essas dicas e as noivinhas de plantão já comecem a pensar nisso.

E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. 1 João 4:14

Participe Pelas Redes Sociais
 Fanpage                           ♥ Twitter                          Instagram  ♥ Youtube

8 comentários:

  1. É UMA PARTE DO RELACIONAMENTO QUE TEM QUE SER BASTANTE PLANEJADA E RESPEITADA.
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Até que lá em casa não temos problema quanto a isso
    tbm fizemos uma planilha de gastos onde anotamos tudo e graças a Deus tem dado certo.
    Bjuu flor

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus Suellen, pra nós que casamos de pouco, é muito útil, bjos :D

      Excluir
  3. É depois do casamento as contas viram de cabeça para baixo...eu controlei bem e depois do casamento ficamos um pouco mais aliviados...rsrs

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pam, pra não ficar no sufoco tem que planejar, bjo :D

      Excluir
  4. Você acredita que eu tive aula disso??? kkkkk Mas no final deixei para meu marido rsrs.. ele leva mais jeito... Mas esse assunto é tão importante, os problemas financeiros tem destruído famílias, casamentos, pessoas... td é realmente um questão de organização... ótimo post... bjinS
    http://cristianizese.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Hellen? Nossa que bacana, aqui bem que podia ter, l´[a em casa é os dois por conta disso, e destrói mesmo, tem que ter cautela, bjo :D

      Excluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D