11/07/2014

Qual Curso Devo Fazer?

Oi gente, hoje venho trazer uma dica super. Valiosa pra quem não decidiu ainda em qual área se graduar, bom eu tenho uma certa história que deu certo, não é bem uma história e sim uma tática.



Quando eu mudei de cidade acabei perdendo o 2° ano do ensino médio por que cheguei na cidade e não consegui tão facilmente me ingressar na escola, e quando enfim voltei a estudar, acabei abandonando a escola, para trabalhar nesta empresa que atuo hoje em horário comercial e eu estudava de manhã, então priorizei o trabalho e fiquei mais 1 anos sem estudar. (Não façam isso, tente conciliar ambos é melhor)

Porém sabe aqueles sonhos de criança? Quando eu crescer quero ser Advogada, isso me fez ter força de vontade, então voltei a estudar, terminei o ensino médio com ajuda do meu marido que sempre me incentiva a seguir em frente, nesse meio tempo estudei teologia, comecei um curso técnico em Administração e por último fiz o curso de Aprendizagem em Soldagem.

Vocês viram que uma coisa nada tem haver com a outra, vamos por parte:
Por que do Ensino Médio Completo? O ensino médio completo é requisito obrigatório para quem deseja seguir carreira em área que necessite graduação e especialização, hoje em dia é o 1º passo de um profissional. Sem esse passo os outros se torna impossível, vamos lá se dedique e estude vai dar tudo certo J

Por que do Curso de Teologia? Eu sou evangélica e onde eu congrego oferece o curso e para maior conhecimento sobre Deus e sua palavra, decidi em estudar, eu poderia ter feito melhor, porém estava fazendo 2 coisas de uma vez, então fica a dica se você trabalha, estuda e quer fazer algum curso, não se sobrecarregue, pois ficará devendo em alguma coisa, vá com calma, 1 coisa de cada vez.

Por que do Curso Técnico em Administração? Eu trabalho como auxiliar de escritório     (e aqui termina o sonho de ser Advogada e nasce o desejo de ser Contadora) e quando eu comecei só tinha noção de internet, ligar e desligar o pc, foi necessário um aperfeiçoamento e foi através desse curso que me decidi em Cursar Ciências Contábeis J

Por que do Aprendizagem em Soldagem? É um curso gratuito do Senai 6 meses de duração, e eu tinha muita curiosidade sobre essa área e tendo a oportunidade não pensei 2 vezes e me ingressei logo, não pretendo seguir carreira por que como eu disse já me decidi pelo que quero, já atuo na área e com esforço a gente chega lá.

Concluindo, se você tem dúvidas, faça testes vocacionais, veja a área daquilo que você mais gosta, e antes de ingressar de cabeça em um curso, tenha um norte, procure saber sobre a carreira, para não se frustrar.

Se tudo der certo começo a partir do 2º semestre, estou aguardando a confirmação de turma.
Se tiverem mais dúvidas deixem nos comentários!


Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. 1 João 3:6

Participe Pelas Redes Sociais
 Fanpage
  Twitter 
 Instagram

Um comentário:

  1. Olá :)
    Eu tambem ja fiz varios curso, fiz ate um no Senai tambem, e fiz alguns que nem tem a ver com a area que quero atuar. Graças a Deus eu já decidi o que quero fazer, agora é só passar!
    Beijão

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D