11/02/2014

E Passou a Benção...

Oi gente, hoje é dia de meditação, quando criei o blog, eu tinha em mente apenas postar minhas reflexões e pontos de vista cristão, sobre a vida e suas etapas.

E foi Sansão a Gaza, e viu ali uma mulher prostituta, e entrou a ela. Jz 16:1

Hoje eu li sobre a história de Sansão, eu não vou me arriscar em exaltar os defeitos e erros que ele cometeu, quero apenas frisar a importância de se ater ao que tem nas mãos, para não deixar a benção passar...

Então o Espírito do Senhor se apossou dele tão poderosamente que despedaçou o leão, como quem despedaça um cabrito, sem ter nada na sua mão; porém nem a seu pai nem a sua mãe deu a saber o que tinha feito. Jz 14:6

Quando levantamos a mão e aceitamos a Jesus, estamos dizendo para Deus, para nós e para o mundo, meu estilo de vida será outro a partir desse momento, aprendemos que para servir a Jesus devemos renunciar a nós e aos prazeres pecaminosos que nos cercam, mas por que vez ou outra falhamos? Pensamos nas coisas que fazíamos antes e sentimos vontade de fazê-las novamente? Será que Deus se afasta de nós? Ou que mesmo estando nós na casa de Deus nos afastamos D’Ele?

Essas são perguntas que ficam entaladas na garganta de todo cristão que se arrependem de algo que fez ou faz, ou que se deixa levar pelo que vê com os olhos carnais, foi o caso de Sansão, desprezou as leis de Deus, desceu o mais baixo que se podia, perdeu a moral, o poder, a força e o mais importante a graça de Deus, lamentável. Quando optamos em fazer o que dá na telha sem medir as consequências acontece o mesmo conosco, descemos o mais baixo, graças a Deus que sua misericórdia não deixa que venhamos ser consumidos e que hoje podemos recorrer a Jesus que intercede por nós e não deixa o maligno nos desarraigar de vez da videira.

E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida. Jz 16:30

Se eu for aprofundar não vai caber aqui, o assunto é extensivo, mas serve de alerta a nós cristãos que por muitas vezes levamos uma vida largada, sem medir o que pode nos ocorrer depois, o pecado é perdoado, mas sua consequência é inevitável Davi que o diga.

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. 1 Jo 5:3

Por hoje é só, Deus nos abençoe e nos dê direção para uma vida vitoriosa e pautada na bíblia, para não perdermos a benção e a vida.


Acompanhe também pelas Redes Sociais:



3 comentários:

  1. Oi amiga! Também sou cristã e aprendo muito com as Histórias da Bíblia. Nela eu também encontro muitas mensagens que vem de encontro ao meu coração me trazendo a Paz e o Conforto necessários :)
    Amiga Tem post falando de um assunto sério hoje no meu blog: A Hiperatividade. Você sabe o que é? Como identificar e tratar? Você sabia que há adultos Hiperativos? Então bora lá no blog conferir! Aguardo sua visita e seu comentário lá :)
    Beijinhos e Sucesso pra você querida!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. achei legal essa sua iniciativa de passar a palavra de Deus através desse meio de interação!
    adorei!
    beijos
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e mt sucesso para vc :))
    http://meus5-sentidos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D