31/01/2014

Por que Inventaram o Espelho?

Oi gente, o post de hoje é daqueles que eu gosto reflexão, hoje escolhi o espelho pra olhar as imperfeições causadas pelas acnes, espinhas, sol e etc.

E vez ou outra o espelho da consciência me faz ver uma imagem, tão nítida quanto o corpo físico, o caráter, é lá que analiso os estragos e as benfeitorias que tenho agregado a minha alma, tem vez que dá orgulho e outras que nem pareço ser eu mesma.

 Como eu me vejo? Eu me vejo lutando para continuar crescendo.

 Como eu faço isso? Afastando-me de algumas coisas e pessoas e aproximando de outras.

O que sinto em relação às pessoas? Que algumas ajudam outras atrapalham.

E elas para comigo? Acho que ficam achando que sou pinel rs eu simplesmente me afasto quando não consigo conciliar o meu eu com o você, se você não me agrada eu também não posso te agradar.

Maior defeito? Falar sem pensar.

Ponto fraco? Eu não acredito em pontos fracos, acredito que em tudo temos que estar apercebidos, a rasteira pode vim de hoje a gente menos imagina.

O que foi pra ontem? Me calei, agi menos, fiquei constrangida com os fatos, me perdi no tempo (quase parei) e ai de mim se não fosse Deus.

Hoje? Encontrei-me e consegui ver o que a nuvem do sufoco embaçou (oportunidade) de virar o jogo ao meu favor. (acho que é por isso que falo demais).

Amanhã?  Estarei caminhando rumo a dar mais um passo, eu não sei o que me espera, mas eu sei que vou conseguir me adaptar, tem sido assim, a corda bamba me ensinou a manter o equilíbrio.

É sempre bom fazer uma retrospectiva, você saber de onde veio, pra quê veio e onde pode ir, o autoconhecimento é um mecanismo de levante para autoestima e valorização da pessoa que a gente é.
O espelho serve pra você se enxergar literalmente.
Abraços e Deus nos Abençoe!

Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Hb 11:3

 Bom final de semana ;D




22 comentários:

  1. Oi Nágila, nossa quanta inspiração,..
    Eu acho que tem pessoas que está em falta com o espelho, sabe aquelas pessoas que se acham perfeitas?
    Então necessitam urgentemente!

    - Post novinho no blog sobre aplique de cabelo bora conferir está TOP kkkkk'

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pamela, ás vezes é necessárioum se mancou e ver que nem tudo é o que parece, bjo ;)

      Excluir
  2. Oiee,
    amei sua reflexão sobre o espelho...
    nunca pensei no espelho desta forma... incrível de verdade.
    Beijos
    http://amytagava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tuane, temos que usar tudo que podemos a nosso favor, bjo ;)

      Excluir
  3. Gostei da forma de como você se expressou em relação ao espelho .
    Tipo , eu acho que devemos parar de colocarmos defeito em nós mesmas e exergar a realidade, muitas vezes não somos feias , simplesmente o modo de nos enxergarmos no espelho.
    Seguindo aqui , pode retribuir ?

    Um beijo meu , Miih . <3
    Visita ? | Colorful Rainbow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miih bom dia, bom eu não sei se você entendeu a mensagem, n~´ao sei se consigo medir a aparência assim do caráter se feio ou bonito, mas ai vai de cada um né, bjo ;)

      Excluir
  4. Também fui muito de falar sem pensar. Hoje estou um pouco melhor.


    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo a gente aprende Carissa, bjo ;)

      Excluir
  5. Oi Nágila,
    Fazer uma autoanálise nos livra de muitas coisas e ensina tantas outras.
    Minhas respostas talvez seria parecidas com as suas,
    a única exceção é que quase não falo sem pensar, mas às vezes pode acontecer.
    Em muitos momentos, quando faço essa retrospectiva de 'olhar no espalho', vejo uma parte de mim que gosto muito e outra que não gosto nem um pouco!
    Bom fim de semana.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Clau, quando a gente se conhece, automaticamente você saberá como vai agir em alguma situação, e isso evita muitos transtornos, bjo (:

      Excluir
  6. Gostei da forma de como você reflectiu acerca do que é o espelho.
    Já sigo aqui, convido-a a seguir meu blog também.
    Venha ver o novo post do Conhecendo o Mundo, esta semana em Honolulu no Havai!!!! Fico à sua espera!!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carolina, retribuo sim flor, bjo ;)

      Excluir
  7. Támbem falo sem pensar :/ , gostei sobre o espelho ...
    Nunca pensei em me expressar assim e me deu vontade de fazer um post assim :p
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir
  8. Muito bom seu post, e acho que isso faz a gente olhar pra dentro de nós mesmas.

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Nathalia, eu preciso me conhecer antes de me relacionar com as pessoas, para não ficar surpreendida, bjo ;)

      Excluir
  9. Anônimo3/2/14

    Nossa,adoooorei!Meu Deus tem muita gente com falta de espelho.Bjos!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a reflexão, afinal, quando nos olhamos no espelho, vemos o que amamos mais, nós mesmos kk show show, belas palavras ;D

    XOXO ;* LIWAVESOFFUN

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, temos que nós amor primeiro para depois refletir a imagem em questão
    bjs

    Postagem nova, aprendendo a economizar
    http://bit.ly/1i9WaMs
    http://www.facebook.com/one1forall
    @liananuns

    ResponderExcluir
  12. É por isso que tem tanta gente que se decepciona nessa vida!! Esperamos muito dos outros, mas ngm é igual a nós mesmos, como nos vemos!!!

    Tenha uma ótima semana :)
    Beijos, Té
    http://www.bloglola.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Té, graças a Deus que somos diferentes né, é preciso empatia e muito esforço para não sair decepcionando os outros nem ser decepcionado por eles. Bjo ;D

      Excluir
  13. Adorei as suas respostas Linda. Arrasou.
    Também sou de Minas, tem muitas blogueiras por aí? hehe '
    Beijinhos - Blog Sempre Linda

    ResponderExcluir
  14. Ótima reflexão. Vou usar esse texto depois mas não deixarei de citar a fonte viu. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D