10/01/2014

Instagram & Dicas Para Blogs!

Oi gente, abandonei o cantinho né, me desculpem, mas acontece que inicio de ano é tudo corrido, é igual final de Dezembro, passa rápido e a gente ainda deixa coisas sem fazer, mas vamos ao que interessa, ontem eu criei meu instagram \o/ pensei que não teria coragem, mas acabei me rendendo e vou deixar o link pra vocês seguirem viu, uns seguindo os outros, acho que é uma das melhoras formas de divulgação do blog né, eu vou aproveitar e dar algumas dicas, eu iniciei o blog em janeiro de 2011, ou seja esse mês estamos completando 3 anos de blogosfera e eu já vi de tudo.

Ultimamente tenho feito um apanhado na rede pra saber qual a melhor forma de divulgar o blog, e a ideia mais sensata foi a de:

           ·   Ter o blog sempre atualizado, com novidades e um assunto que interesse aos leitores, isso é óbvio né, mas pra quem fica na correria com outras coisas, não consegue ficar sempre antenada, então a forma que eu encontrei foi a de falar de mim mesmo e dos experimentos e peripécias que faço, então um conselho que é sempre bem vindo é:

          ·   Seja você e indique seu ponto de vista naquilo que te interessa, outras pessoas podem se interessar pelo mesmo assunto, ai você ganha um leitor.


          · Não divulgar aquilo que você não tem o costume de usar ou fazer.

 Não sei se vocês perceberam, mas os banners que estavam na lateral do blog, foram removidos, por 2º motivos, 1º Eu nunca comprei na loja, 2º Os preços não estão de acordo com o meu patamar de vida e dos produtos que compro e uso.

          ·    Quer ter mais seguidores? Seja criativo, meu blog começou a ser mais visualizado depois que mudei o layout e com o sorteio que estou fazendo, ou seja, a cara do blog manda muito, a primeira impressão é a que fica.

         ·   Quem gosta de comentários do tipo (Seguindo, segue de volta? amei seu blog e link do blog, lindo texto e link do blog) Acho que ninguém gosta disso, se eu escrevo alguma coisa, é por que eu pesquisei sobre o assunto, ai você nem lê e diz que gostou *-* complicado né, quando visito algum blog e não leio o texto, nem comento, quem tem rastreador sabe disso e vem aqui no blog e se apresenta ai sim vou leio e comento é melhor.

Por hoje é só, mas em breve teremos mais, se você quer saber detalhadamente e aprender como estou fazendo vejam aqui e tutorial sobre colocar o instagram no blog vejam aqui.

Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? Salmos 116:12
                                              
                                                      Não Esqueçam de Participar do Sorteio!

                                               Abraços e Deus nos abençoe!

                                               Instagram Fanpage Twitter

20 comentários:

  1. Ótimas dicas viu
    tbm não coloca banners de onde não comprei, só falo de produtos q já experimentei ou de lojas q eu realmente compro e gosto, comm desse tipo sinceramente nem visito de volta kkk

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Suellen você está certa, eu também nem vou visitar, falta de consideração ;( rs bjo ;)

      Excluir
  2. Nossa, vai fazer 3 anos de blog, parabéns!
    Ótimas dicas, adorei seu blog é a primeira vez que entro aqui,e já estou
    seguindo. Beijão

    http://chersweett.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lu, 3 aninhos *-*, obrigada linda, bjo :)

      Excluir
  3. Oi!!

    Fiz um Instagram pessoal, mas "deixei de lado", acho que eu me perdia muito nele, em questão de tempo. Gostei bastante das dicas :))

    E estou seguindo aqui rsrs

    Bjs

    http://www.ideiasnaestante.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol, eu criei espero cuidar bem dele. Bjo :D

      Excluir
  4. ótimas dicas! Eu também quase nunca estou antenada em moda, estreias, lançamentos, NADA, então o que eu faço é sempre colocar coisas que eu gosto, coisas que eu to vivendo ou coisas que eu gostaria de ver em outros blogs. Assim fica mais fácil!

    Ah, e achei super certo o que fez com os banners! O meu blog está em momento de mudanças e com essas mudanças, também "desfiz" as parcerias, só deixei uma, que já me enviou coisas e que eu já comprei... Amei seu blog!

    Um beijão

    Confira o blog, Papo de Garota.
    Curta a nossa Fã Page.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda, acho que as coisas tendem a dar certo, quando a gente acerta elas, assim que tem que ser, bjo linda ;D

      Excluir
  5. 3 aninhos de blog já nossa (:
    otímas dicas para blog , gostei de todas muito uteis !
    beijos
    http://entre-estilosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas lindas!!
    Blog sempre atualizado, com novidades, ser voce mesmo... tudo isso é muito importante mesmo, adorei!!
    Beijoos lindaa*-*
    www.alinemuchiut.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, fico feliz que tenha gostado, bjo ;)

      Excluir
  7. Dicas muito boas, além de todas essas tem que ter amor pra fazer dar certo se não não rola. beijos
    Estou seguindo, http://naopeermito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dedicação né, acho que o caminho certo ainda é ser você mesmo. Bjo e obrigada ;)

      Excluir
  8. Bom dia, Nágila. Conhecendo o seu blog hoje e me deparando com seu ponto de vista interessante.
    Na realidade, é isso mesmo.
    Espaços que têm conteúdo com poucos seguidores, não dá para entender, enquanto outros, que não posso classificar, mas que ao meu ver seriam menos divulgados, tem seguidores em grande número.
    Não entendo isso também.
    Em abril, o meu blog fará 03 anos, ele é de poesia.
    Apesar das pessoas gostarem, ao menos dizem, creio que ele deveria estar com mais seguidores e eu sou o tipo de pessoa que faço uma boa interação, enfim, é complicado.
    Fiz um outro de selos e carinhos recebidos pelos amigos com pequenos textos de agradecimento, que é um amor, mas tem poucos seguidores.
    Desejo a você um aniversário para o seu espaço com um crescimento sincero, permanente e que em graça, beleza e conteúdo ele sempre se supere.
    Tenha um fim de semana abençoado.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia, fiquei muito feliz pelo comentário e concordo com você, claro que queremos seguidores e etc, mas que ao menos leiam mesmo os posts e comentem daquilo que acharam, bom, ruim, péssimo, assim fica mais fácil saber se estamos agradando né.
      Bjos e obrigada ;)

      Excluir
  9. Olá!! :)
    que legal,
    belas dicas lindona! :)
    Beeios;*

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas flor, mantar o blog atualizado é super importante para o crescimento dele (mesmo que não faço isso) e sempre falar em posts sobre o que vocÊ realmente sabe e pesquisou. Ameii as dicas viu !

    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ola
    Embora tenha mais tempo que vc de blog
    adorei as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Aiii eu concordo com vc! Ngm gosta de comentarios de pessoas que nao leem nem uma linha do que vc escreve e só usa o espaço pra divulgar o blog.. da uma raivaaaaaa! rs.. Eu nem respondo! rsss
    Dicas muito boas as que vc deu!

    Um super beijo!

    Blog Yarinha Fernandes

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D