29/01/2014

Comprar ou Não Comprar? Eis A Questão!

Oi gente, não sei se é cisma, mas parece que o mês começou ontem, e já está se findando e lógico que estou muito feliz com isso né, ai o grande dia, chega mais rápido, mudando de assunto, hoje quero  falar de um assunto que mais interessa aos blogueiros ou para quem deseja iniciar um blog.

Domínio e Hospedagem, não falarei diretamente, até por que estou num processo de compra ainda e não sei como é o resultado final, mas vou deixar esses links aqui e aqui para que vocês possam tirar suas dúvidas, porém antes de tomar essa iniciativa, considere os seguintes fatores:

Nome do Blog: Tem que ser um nome mais especifico e que esteja disponível para compra de domínio.

Hobby ou Trabalho: Qual será sua posição? Ei você vai pagar para ter um espaço entre vários outros, ou seja, não é somente um passa tempo é um alguém ali com um diferencial dos outros, responsabilize-se por isso.

Mais Dedicação: Falo assim, mas não quero dizer que quando a plataforma é simples, nós deixamos de dedicar o máximo, mas acontece que o nível é outro, atualização no mínimo diária e com mais conteúdo.

Exposição: Você está preparado para ser exposto como nunca antes na sua vida? Por que na composição simples nós mesmos podemos nos inscrever nos buscadores, mas tem algumas hospedagens que oferecem essa condição, de posicionar o blog para os buscadores, mais cliques, mais reconhecimento, isso pode ser gradativo ou viral, vai depender do seu talento e dedicação.

Por hoje é só, espero ter ajudado as leitoras que me pediram essa dica, e se tiver mais curiosidades e eu puder ajudar, é só deixar nos comentários e rapidinho vira post.

Abraços e antes de fazer qualquer coisa, pesquise vantagens e desvantagens para não se arrepender depois, Deus nos abençoe!

Para quem já contratou e quiser deixar a dica, fique a vontade.


 E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. 1 Jo 4:14






21 comentários:

  1. Oiêe
    eu tô pensando em comprar tbm viu?
    pra mim parece q estamos em janeiro há quase um ano kkkk

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Suellen, acho que a ansiedade é a nossa pior inimiga nessa hora rs, bjo ;)

      Excluir
  2. E como há exposição em blogue né?
    rsrsrs
    Eu estou enrolando para comprar uma template para mim viu rs

    - Post novinho no blog ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pamela, tem que estar psicologicamente preparada, é tão bom o blog todo novinho rs, bjo ;)

      Excluir
  3. Pura verdade.
    Seguindo aqui, retribui ?
    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, obrigada, retribuo sim flor, bjo ;)

      Excluir
  4. Eu voltei faz pouco tempo pra blogosfera e estava pensando em comprar um domínio, mas, como você disse, é preciso muita dedicação. Seu 'holofote' aumenta muito com isso, e você tem que estar segura com o que está fazendo. Como voltei no começo do mês, estou esperando ainda ter um bom público com meu blog, e ai vou negociar com meu pai (ainda sou uma universitária, poxa hahah). Não vale a pena já começar pagando algo que nem sequer público você tem. Além disso, vou pegando o jeito de volta e também fixando melhor o que quero com o blog :D
    É isso que eu acho.

    Beijos, Luu
    http://degradeinvisivel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Luu, tem que ter muita certeza do que quer, para não jogar din din fora e o tempo tmb, bjo (:

      Excluir
  5. To pensando em comprar um!

    www.gaestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Fernanda, mas quero ter mais firmeza aqui no blog, bjo ;)

      Excluir
  6. Dicas super válidas. Realmente a exposição é muita e a dedicação tem q ser maior ainda, ja q hj existem muitos blogs, mas sempre tem espaço pra todas!
    Bjs
    Blog Curiosa Juh
    Canal Curiosa Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu mesma não estou preparada para ser divulgada assim, mas pra quem está é uma boa, tem espaço sim e muito, bjo ;)

      Excluir
  7. Eu também comecei no blogspot e ai depois de 2 anos resolvi comprar meu domínio pois vi que sim, amo o Lola! e sim, quero que ele cresça e dê certo, sabe?! Vai gostar de ter comprado ;)

    Obrigada pela visita e pelo carinho em me seguir, amei! Já estou lhe seguindo aqui tb ^^

    Beijos, Té
    http://www.bloglola.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Té, eu tô doida pra comprar e com esse conselho fico com mais vontade ainda, sucesso viu, bjo ;)

      Excluir
  8. Anônimo29/1/14

    Boa noite Nagila passando para deixar meu carinho .
    Excelente post..
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já pensei em comprar mais depois tirei essa ideia da minha cabeça, Nágila passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu gostava de comprar, mas só quando chegar aos 1000 seguidores.
    Obrigada por seguir, já sigo aqui também.
    Não se esqueça de visitar os novos posts do blog e de deixar um comment!! Fico à sua espera!!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carolina, eu também vou focar nisso agora, bjo ;)

      Excluir
  11. Ótimas dicas para as blogueiras iniciantes. :D

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
  12. Realmente deve ser uma decisão pensada. Eu ainda não tomei uma rsrs.
    Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu Jack, só tenho um norte, depois do casamento rs, bjo :D

      Excluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D