09/10/2013

Vencendo o Egoísmo

Ninguém é Feliz Sozinho!
Oi gente, ótimo dia a todos, hoje estou mais feliz a chuvinha deu uma trégua e feliz também por colocar a mão na consciência e ir contra meu egoísmo, não tem coisa pior do que ser egoísta gente, a palavra já vem derivando em EU,  o ego quando muito exaltado nos torna egoístas e nos leva a pensar que tudo deve ser só meu, sem necessidade de partilhar com os outros aquilo que tenho, que sinto ou que necessito, eu acredito no Ego positivo, mas ele está ligado em força de vontade, contando com as palavras eu quero, eu posso, eu consigo... no campo da fé nós podemos tudo por que existe um Deus que age em nosso favor, mas o egoísmo, quando me faz sentir pesar em auxiliar alguém pro bem, em dividir aquilo que eu tenho sobejando, em estender a mão ao meu próximo esse não é bom, é ruim se sentir acusado pela mente que diz, hoje meu próximo está precisando de mim, amanhã eu posso precisar dele.

Bom, essa é a meditação para hoje nada de egoísmo exacerbado, tudo tem medida, só o amor que pode ser dado sem quantia.

Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; 1 Tm 6:18


Deus nos abençoe!

16 comentários:

  1. Muito legal seu post, blog lindo seguindo bjos!

    http://charming-pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!

    Obrigada pela visita!
    Nossa seu blog é lindo... E adorei o post... Realmente é muito difícil em lhe dar com o nosso ego difícil, mas não impossível né... Temos que trabalhar diariamente com os nossos sentimentos... Para que nos tornemos cada vez melhor, assim contribuindo não só com nós mesmo, mas com o mundo todo!
    Já estou seguindo !

    Beijos e sucesso querida!

    Blog Nalva Glamour | @Twitter | @Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nalva, eu que agradeço sua presença aqui rs' realmente cada um deve fazer a sua parte.
      Bjos e obrigada :D

      Excluir
  3. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga texto maravilhoso realmente temos que tirar o egoismo de dentro de nós, SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amém Deus continue lhe abençoando também *--*
      Obrigada :D

      Excluir
  4. Olá Menina Bonita, tudo bem?
    Criei um grupo de divulgação no facebook e gostaria de te convidar para divulgar seu blog por lá *-*
    Sua participação será muito especial para mim!!!
    beijos

    Divulgueaqui.com
    Blog Flicka / Fan Page / Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mari, obrigada pelo convite, assim que puder retornarei rs'
      Lindo blog viu menina bonita :D

      Excluir
  5. Amém, que assim seja. #foraegoismo. Parabéns pelo blog. Beijinhos

    www.combinacaoplussize.blogspo.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo texto. Adorei.
    Muito obrigada pela visita ao blog, seja bem-vinda
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    obs: Últimos dias para ganhar um relógio Participe da nossa promoção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Lulu, obrigada e te digo o mesmo, lindo blog :D

      Excluir
  7. Oi Nágila

    Vi um recadinho seu em algum blog e resolvi passar por aqui.
    Adorei seu canitinho, muitooo da paz, da pra relaxar e passar um bom tempo por aqui.

    Estou começando agora e ainda bem perdida. Ficarei feliz com sua visita, opinião e sugestão pra melhorar.
    Estarei sempre por aqui, já faço parte.

    Fique na paz do Senhor.

    http://encontreipravc.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deyse, obrigada querida, sucesso viu.
      Bjos :D

      Excluir
  8. Olá amiga sou da Agenda dos Blogs, vim conhecer seu blog e te convidar para o Sorteio da Amizade no Solzinha Artes! Te seguindo! Beijos!

    Participe do Sorteio


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sol, obrigada pelo convite e por seguir o blog, é uma alegria tê-la aqui.
      Bjos :D

      Excluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D