25/10/2013

Como Fugir dos Embaraços da Vida

Bom dia gente, os posts estão meio desordenados ainda, até eu definir que dia postarei o quê, minha mente ferve em ideias, mas é cada coisa a seu tempo. Hoje quero falar sobre os embaraços que estamos sujeitos, mas que se estivermos obedientes a palavra de Deus, esses embaraços não nos alcança, o apostolo Paulo disse que, Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 2 Tm 2:4

O significado mais correto para a palavra MILITA que eu encontrei foi obediência, no contexto secular o que milita recebe ordens de superiores, e para nós cristãos, nós também temos um manual de instrução em mãos e se o atarmos em nosso coração provavelmente estaremos livres dos embaraços, e se confirma na minha e na sua vida, quando vemos o apostolo dizer Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tg 1:19

Corrijam-me, por favor, se eu estiver errada, é verdade ou não que a maioria dos embaraços causados em redor é por alguns falarem antecipadamente e além da conta, outros não gostam de ouvir nem conselhos e alguns se iram muito rapidamente e consumam inimizades, intrigas e até morte.

A obediência produz vida, os filhos que honram pai e mãe vivem mais por que obedecem, quantos desobedientes estavam entre nós e agora? Pra onde foram? Tem um ditado que diz que, se eu for uma boa filha, provavelmente serei boa mãe e o meu filho será tão bom e melhor do que eu, isso é uma verdade indiscutível e que merece ser acatada por todos.
Bom gente esse negócio de modernizar família pra mim é balela e não serve pra nada de proveito (minha opinião). Eu quero concluir dizendo que devemos sim ser militantes, porém de boas obras, só assim ficaremos livres de nos embaraçar, o manual do bom militante é a palavra de Deus.

Deus nos abençoe e ótimo fim de semana gente!

22 comentários:

  1. Lindo o post Amada, me ajudou muito, sempre temos embaraços na vida, e para fugir e ser sempre fortes, devemos buscar ajuda em Deus, pois creio que ele nos atenderá.
    Parabéns Amada, que Deus te abençoe.

    Seguindo seu cantinho.
    Beijos fique com Deus.

    http://pontinhopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e obrigada, se crermos que o Senhor pode nos ajudar, assim será, tudo depende da nossa fé.
      Fica com Deus ;D

      Excluir
  2. Muito bom o post.. Pra mim que estou passando por alguns ''embaraços'' da vida.
    Esse texto de 2 Tm ainda não conhecia! Parei pra refletir com ele ^^

    Beijos e até mais

    http://entreasppas1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mirella, o melhor manual de sobrevivência é a biblia, que nos anuncia a vida eterna com Cristo.
      Bjo ;)

      Excluir
  3. Suuuper concordo com você! Adorei o post

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, certíssima
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, bom fim de semana, bjo *--*

      Excluir
  5. Oi Nágila!
    Seus textos são bons e reflexivos...
    Se conhecermos e praticarmos o manual do bom militante,os embaraços não nos alcançará.
    A Palavra de Deus é fascinante,coerente,poética,e repleta de sabedoria.\o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia e obrigada Clau, verdade se pautarmos a nossa vida na palavra, fica tudo mais fácil.
      Bjo ;)

      Excluir
  6. Que ótimo texto, cara! Sério, gostei demais. ♥

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  7. è muito bom ler um texto que fala da palavra de Deus.
    Simplesmente adorei amiga.

    ¤*¨¨*¤*¨¨*¤*¨¨*¤*¨¨*

    http://blogdarehpink.blogspot.com.br/

    Instagram:@renatinhapink
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é maravilhoso né Renata, Ele sempre sabe o que é melhor para nós.
      Bjo ;)

      Excluir
  8. ola eu adorei seu blog .. parabens, estou seguindo/curtindo, mas nao consegui visualizar seu curtir/seguir em meu blog!!!
    um grande beijo amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, me desculpe por não ter avisado, mas acontece que mudei o link do blog rs mas te sigo sim, bjo ;D

      Excluir
  9. Anônimo27/10/13

    Concordo com voce ;)

    Adorei seu blog muito lindoo e já estoou seguindo.Retribui por favor
    www.gabusiek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
    reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor, é um blog que nos convida a ficar mais um pouco
    e que dá gosto vir aqui mais vezes. Posso afirmar que gostei do que vi e li,
    decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
    agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir
  11. obrigada Antônio, Deus continue lhe abençoando grandemente ;)

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D