08/07/2013

Saúde da Alma

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim?
 Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face.

Salmos 42:5
Olá Pessoas queridas da minha vida, estamos iniciando uma semana abençoada e por esse motivo eu quero vos desejar uma boa semana e aproveitem da melhor forma possível, faça amigos, visite os amigos antigos, parentes etc, nunca sabemos quando será a última vez que os veremos, vivemos numa dimensão limitada onde o ser não é eterno, mas Deus tem nos dado graça e por isso estamos felizes.

Tem dias que a gente até tenta postar algo bacana e que tragam algum valor aos leitores, mas sinceramente não vem nada a mente, deve ser o mal de segunda feira rs’ brincadeira, só posso dizem com toda sinceridade que estou muito feliz com Jesus e super de bem com a vida, eu estava um pouco preocupada, mas sempre digo que as coisas se ajeitam e o que não cabe a mim fazer, não devo me preocupar, tem coisas que cabem a nós, mas algumas é melhor deixar com Deus, Ele melhor que ninguém para nos direcionar ao caminho certo.

Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.
3 João 1:2

Nossas emoções estão alojadas na alma e quando nossa alma está enferma, com certeza nossa saúde será afetada e nosso convívio emocional e social também será afetado trazendo dificuldades, então neste caso afirmo a vocês que o melhor remédio para curar uma alma abatida, ferida é o sangue do cordeiro que foi aspergido na cruz do calvário, o único que pode me devolver alegria de viver e gozo na alma é Jesus e Ele opera nos dias de hoje, transformando, curando, restaurando vidas e famílias, e sem contar que a maioria das doenças são psicossomáticas, ou seja, doenças causadas por ressentimentos e sentimentos ruins, precisamos estar sarados e Jesus sara nossas feridas, independente do tamanho ou dimensão.

Tem muitas coisas na vida que nos acontecem e perguntamos a Deus por que, e com o tempo entendemos que as nossas dores, decepções e frustrações nos trazem importantes lições de vida, nada de desistir por que fizeram cara feia e viraram a cara, é melhor seguir e aprender que fazer essas coisas não é nada bom e como já vi acontecer muito, hoje você me vira a cara, amanhã você me pede ajuda, é incrível como isso acontece, é claro que não devemos nos gloriar e dizer viu você precisou de mim, está errado jogar na cara, mas é uma lição pro meu eu, tem coisas que não precisamos passar para aprender, lembrando que o sábio aprende com os erros dos outros e o tolo com o seu próprio.

PS: Em breve terei uma novidade aqui no blog, e conto com apoio e ajuda de vocês, acho que vão gostar.

Deus em Cristo nos abençoe e boa semana! 

14 comentários:

  1. Como as pessoas precisa de saúde a nossa alma também precisa, pois a alma faz parte do nosso corpo. Nágila beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Faço Afiliação com Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa sim Lu e acredito que é a mais sensível e a mais atingida por tudo que acontece a nossa volta.
      Bjos

      Excluir
  2. Boa noite Nágila,
    Mais um belo texto para meditarmos.
    Precisamos ser cuidadores responsáveis da saúde de nossa alma.
    Enfim,devemos nutrir corpo,mente e alma.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Clau, obrigada, um membro necessita do outro para manter o corpo em equilíbrio.
      Abraços =)

      Excluir
  3. A Paz do Senhor. Oh, Glória! estou te seguindo, muito bom seu blog. do amigo em Cristo Pastor Ismael - blog Aqui eu Aprendi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor maninho, obrigada e com certeza retribuirei :)

      Excluir
  4. Bom dia!!!
    Vim apenas fazer uma visita e gostei do que li, resolvi ficar.
    Vou dar uma passeada geral com mais calma e apreciar seus mais agradaveis pensamentos.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Ritinha, obrigada pela visita e sinta se a vontade, serás sempre bem vinda e com certeza retribuirei
      Abraços :)

      Excluir
  5. Olá Nágila

    Bela mensagem. É importante aproveitar o tempo de maneira sábia, gostei da dica de visitar os amigos antigos, os parentes. Realmente a vida passa rápido e podemos fazer diferença na vida dos outros. Desejo um belo dia amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, obrigada, o dia de amanhã é só Deus quem sabe né, devemos aproveitar o hoje.
      Abraços =)

      Excluir
  6. Olá Nágila, boa tarde! Desculpe a demora em aparecer aqui nesse recanto abençoado,a falta de tempo tem sido cruel e me impede de fazer o que mais gosto que é visitar as amigas...Esse seu texto é maravilhoso. Deus sabe o que faz em nossas vidas, oque achamos ruim hoje,é sempre o mal que vem para o bem,só depois de passado o tempo é que vamos apreciar essa verdade.Precisamos estar em paz com todos, para o nosso bem e para o bem de todos, porque o amanhã pode não vir, e ai? Reflexivo o seu texto! Quero também agradecer a sua deliciosa visita lá no blog...Adorei viu!
    Beijos com carinho ღ˘◡˘ღ
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Marilene, eu te entendo tem dias que realmente é apertado para fazermos algumas atividades, mas fico feliz que tenha vindo viu minha amiga, e eu concordo com você tudo tem seu tempo.
      Bjos :)

      Excluir
  7. A coisa mais linda que Deus fez em mim,
    foi minha capacidade de amar essa força só me trás esperança
    é minha razão de lutar e vencer cada obstáculo , que surgir em meu caminho.
    Com certeza não saberei explicar o jeito
    maravilhoso do tratar de Deus comigo.
    Que , esse final de semana seja abençoado ,
    que grandes feitos você consiga realizar .
    Que , seu caminho seja repleto de luz e
    e esperança .
    Que , nada venha atrapalhar seus sonhos
    e se torne a em doce realidade .
    Quero , agradecer o carinho , que recebo de você
    de todo coração.
    muita paz para seu coração.
    Beijos e afagos na sua Alma.
    Carinhosamente sua amiga pra sempre ,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Evanir, te desejo tudo em dobro, ótimo fim de semana e que Deus continue lhe abençoando.
      Abraços =)

      Excluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D