28/06/2013

Aprendemos Quando Vivemos O Que Falamos!


Bom dia, Queridos (as) graças a Deus que nos deu está oportunidade mais um final de semana abençoado, estamos findando o mês e já podemos contar o que aprendemos e se aplicamos os bons aprendizados a nossa vida, a palavra de Deus nos convida a sermos praticantes não somente ouvintes esquecidiços, por que sendo somente ouvintes proveito nenhum teremos.

Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. 
Tiago 1: 23-24

Não é fácil por em prática a maioria das coisas que aprendemos e se tratando da palavra de Deus é um pouco mais estreito, pois essa transformação deve ocorrer de dentro para fora, afim de que permaneça, pois se mudarmos somente por aparências uma hora ou outra seremos desmascarados,

O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. Tiago 1:8

Eu sempre me questiono a respeito de ser e estar transformada a cada dia pelo amor de Cristo, mas como os dias são diferentes essa mudança deve ser diária, Basta a cada dia seu mal, eu sempre falo sobre amar ao próximo, cultivar respeito mesmo não apoiando os atos, perdoar, trabalhar também né gente e dar o seu melhor, sorrir que é uma ótima terapia e acima de tudo buscar a presença de Deus a fim de ser aperfeiçoada.
Quando a gente muda pelos outros nós não podemos sentir o bem plenamente como a pessoa, mas quando mudamos por nós mesmo é um presente, uma satisfação enorme, ver que é possível vencer e diminuir o peso na consciência é como uma pessoa fazendo dieta é vencer as calorias.

Eu me lembro de ter postado sobre perdão e essa palavra fez um rebuliço em minha vida, pois me vi na necessidade de perdoar a mim mesma, de não mais me importar com algumas coisas que vinham ocorrendo, ainda é cedo para dizer que venci, mas posso dizer que aprendi, tenho vivido intensamente, buscando realizar meus sonhos e louvo a Deus por não me gloriar em mim mesma de ter alcançado o que tenho hoje, a felicidade está no preposto de reconhecer que as coisas poderiam ser diferentes, mas que cada coisa está em seu lugar e não tem trago tristezas, Deus sabe o que é bom para cada um e minha alegria conta também com dificuldades, mas não posso deixa-las me vencer, preciso de um sorriso e um coração tenro, para me dar suporte para sobreviver.

Eu sinto amor quando me coloco no lugar dos outros, me sinto amada quando se colocam em meu lugar, me sinto amada quando no fechar do braço do amado ganho um abraço.

Sintam-se abraçados pelo Senhor que conhece nosso coração e nos abraça quando não suportamos nem mais um pingo da chuva que insiste em nos molhar.


Deus em Cristo nos abençoe e ótimo final de semana!

19 comentários:

  1. Obrigada por retribuir a visita!
    Então, ficarei feliz em atende-la em seu enxoval. Vou fazer também toalhas de banho e barrados.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e reflexivo como todos os seus textos,Nágila.

    O importante é sempre ajudar o próximo que é nosso irmão em Cristo e nos perdoar proimeiro para perdoarmos os demais.

    Eu adoro perdoar porque me sinto bem de corpo e alma.

    Obrigada pela visita e linda sexta!


    Beijos


    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Done, o perdão é bom para que dá e para quem recebe, acredito que para o perdoador é mais significante e prazeroso.
      boa sexta e ótimo fim de semana :)
      Bjos

      Excluir
  3. Oiii Nágila, ótimo texto vc escreveu, temos que refletir muito as nossas atitudes, as vezes temos muita dificuldade em seguir a palavra de Deus! Parabéns pelo texto! Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kellen, realmente não é fácil colocar em prática o que aprendemos, mas se nos esforçarmos com certeza alcançaremos graça aos olhos de Deus e força para resistir.
      Bjos =)

      Excluir
  4. Oi Nágila,boa tarde,
    Quando vivemos de acordo com aquilo em que afirmamos acreditar,
    a hipocrisia deixa de reinar em nossa vida.
    Bom fim de semana amiga!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oie Clau, é sim e o melhor de tudo é ver que o maior obsáculo pode ser vencido, o qual é nós mesmos.
    Bjos e bom fim de semana a você também querida. =)

    ResponderExcluir
  6. Colocar em prática o que aprendemos da Palavra de Deus é primordial, temos que dar testemunho, e sermos bons exemplos em tudo. Temos que crescer na graça e no conhecimento da verdade.
    Posso dizer, amada, desde que conheci a Cristo não sou quem gostaria de ser, mas já não sou quem era.
    Quem entrega seu caminho nas mãos de Deus, sua vida vai aos poucos sendo transformada, até que a obra se complete em nós, e para que isso acontece temos que vencer o nosso eu.
    Parabéns pelo lindo e abençoado texto! És muito preciosa, e usaste de sábias palavras para explicá-lo.
    Abraços com muito carinho e um abençoado final de semana!✿ ✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Sandra, realmente é matando um leão por dia como dizem né, somos transformados gradativamente, vamos lutando e em algumas batalhas perdemos, mas Deus conhece nosso interior e sabe quais são nossas intenções.
      Bom fim de semana e mais uma vez obrigada por tudo, Deus te abençoe! =)

      Excluir
  7. Adoooooorei seu blog, otimas reflexões *-*
    Otima reflexão para um devocional, pode ter certeza que virei aqui mais vezes <3

    Seguindo, visita meu blog? Se poder retribuir ficarei muito feliz rs, obrigada. Bjs, jé <33
    somecharm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jéssica, fico imensamente feliz em saber que gostastes do meu cantinho, volte sempre será sempre bem vinda, e com certeza retribuirei.
      Bjos =)

      Excluir
  8. Olá Nágila!
    Linda postagem.
    Sabe, nos dias de hoje, ser fiel á palavra de Deus e caminhar segundo a sua vontade, não é fácil!
    Deus te abençoe muitão e tenha uma semana linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia , André!
      Obrigada e realmente nos dias de hoje ser fiel é difícil, mas é como eu ouvi, temos que ser como uma garrafa lacrada em meio um pantanal, não podemos nos corromper.
      Abraços =)

      Excluir
  9. Oi Nágila, o seu post esta lindo,nos faz parar para refletir... A mudança tem sempre que vim de dentro e por nós mesmos, só assim é que as coisas começam a dar realmente certo.
    Uma semana de paz para você
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Liny, a mudança para ser permanente vem de dentro e transforma o exterior, e dá certo mesmo.
      Bjo, ótima semana a você também =)

      Excluir
  10. Nossa to com o coração triste só DEUS mesmo viu
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Bjim e boa tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh amiga Núbia, fica triste não minha querida, Lembre-se de tantas coisas boas você tem e pela pessoa maravilhosa que você é, aproveite o dia e resolva essa situação que está te deixando assim. Deus pode trazer alegria ao seu coração viu, conte comigo.
      Bjos

      Excluir
  11. Boa noite Nágila, ouvir é sempre bom quando ouvimos a Deus, vivemos melhor, Nágila passando pra desejar uma ótima quinta-feira, beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Faço Afiliação com Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Lu, com certeza ouvir é sempre bom, e quando é ouvir ao senhor não tem erro, ótimo fim de semana.
      Abraços.

      Excluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D