23/05/2013

Matemática da Vida

Olá Queridos (as) graças a Deus estamos iniciando o fim de semana, oh coisa boa hein, estou um pouco sumida e atarefada com meus estudos então fica difícil concentrar em alguma coisa bacana e interessante para postar a vocês, mas vamos falar de resultados hoje.

Nós sabemos que antes de chegar a algum resultado, temos que somar e subtrair algumas coisas e em se tratando de nossa vida, as oportunidades que temos, a vivência com as pessoas seja no trabalho, escola, igreja etc., vivemos uma verdadeira matemática fazemos adições quando conhecemos as pessoas e aprendemos algo com elas, ás vezes subtraímos pelas decepções e afins  e com isso tudo vem os resultados, que podem ser positivos ou negativos. E com essa matemática moldamos a vida que teremos no futuro, se teremos muitos amigos, se poderemos os chamar de amigos, ou se seremos os ranzinzas e solitários.

Não podemos nos esquecer que não fomos criados para viver sozinhos, e que de certa forma dependemos das pessoas, mesmo daquelas que nos ferem ou que nós a ferimos, eu vejo situações onde o orgulho ou a amargura impedem as pessoas de serem felizes consigo mesma e com outros, o nosso relacionamento com as pessoas além do respeito carece também do amor, por que quando amamos, conseguimos perdoar, suportar e acima de tudo viver. E eu digo viver por que a viver não se baseia somente em estar vivo e sim como se está vivendo, do que adianta acordar todos os dias para exercer as atividades pela obrigação e não acordar para si mesmo? Quem tem amargura não vive bem, não consegue alcançar o que sempre quis ter, tem o sorriso forçado etc., *não quero que pensem que devemos encarar a vida como se ela fosse um mar de rosas eu sei que não é, mas custa refletir pelo menos de vez em quando e procurar ser uma pessoa agradável e receptiva? Será que Deus e o mundo têm culpa do mal que veio sobre nós? Repensar é sempre bom, não tem coisa pior do que você se olhar no espelho e ter uma autoestima baixa, viver pelo que as pessoas falam, se importar demais com a percepção dos outros, nós temos que viver 1º para Deus e depois para nós mesmos, será que se você fosse outra pessoa e conhecesse você do jeito que você é, o seu eu imaginário ia gostar do seu eu verdadeiro? Eu me descubro todos os dias, e uma forma simples disso é falar de mim mesmo para os outros, você vai se surpreender quando passar a olhar para dentro de si, muitas vezes queremos conhecer a Deus e não conhecemos nem a nós mesmo.
Deus em Cristo abra os nossos olhos e nos faça ver que não estamos a nenhum ponto acima de ninguém.

O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade. 
Pv 15:33



23 comentários:

  1. Anônimo23/5/13

    Ótimo post garota! Que Deus te abençoe e a todos nós para que possamos ser humildes conforme a vontade de Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anderson, Deus te abençoe também :)

      Excluir
  2. Oi Nágila.
    Vim conhecer seu cantinho.
    E já te sigo também.
    Amei o texto da postagem.

    Bjoos.

    ResponderExcluir
  3. Vim retribuir visitinha!
    Também sou evangelica sou da iurd!
    pinkbjs

    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi maninha que bom te conhecer, Deus continue te abençoando :)

      Excluir
  4. Texto maravilhoso, temos que nos consultar primeiro dentro de nós mesmos, realmente a nossa vida é uma matemática, tudo soma, diminui, se multiplica,e divide, emos que escolher o melhor caminho. Nágila lá no blog tem post novo se quiser dá uma conferida é só clicar no link abaixo, beijos.
    lá no blog tem post novo se quiser dá uma passada lá é só clicar no link abaixo, te desejo um ótimo final de semana, fique com Deus beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no Face

    Fan Page Retribuo Curtidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lucimar, algumas vezes são dolorosas as atitudes, mas são necessárias, bjo

      Excluir
  5. Amei o texto, muitas pessoas deveriam lê-lo.
    Olhar seu interior se perguntar, assim seríamos diferentes tenho certeza!

    Amei esse blog mais voltado para Deus


    Beijos

    WWW.alinearrudabarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Aline, temos nos examinar sempre, e seu cantinho que é um luxo, fico feliz por gostar e volte sempre.
      bjos :)

      Excluir
  6. Oi minha linda!
    Vim aqui lhe retribuir o carinho e dizer que estou te seguindo de volta! *--*
    Adorei o texto, me refleti muito com ele.
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Leidiana, volte sempre, feliz por ter gostado.
      Bjos

      Excluir
  7. Oi, Nágila!!!
    Adoro ler seus textos, sempre nos levando a refletir e nos tornar pessoas melhores!!!
    Gde abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Van, eu louvo a Deus por poder dizer o mesmo a respeito do seu cantinho, Deus continue lhe abençoando =)

      Excluir
  8. Oi florzinha nossa que linda mensagem, amei!!! já su sua seguidora já faz um tempinho, beijos

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/BlogCiDoceMulher

    ResponderExcluir
  9. Que blog lindo. Parabéns!
    Já estou seguindo!


    http://pinupdeluxo.blogspot.com.br

    se quiser curtir a page:
    http://www.facebook.com/pinupdeluxo

    beijos :**

    ResponderExcluir
  10. Nunca pensei se caso fosse outra pessoa se eu iria gostar de mim mesma, a resposta... não sei + estou aprendendo a conviver comigo mesma e a cada dia me descubro +

    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    Venha conhecer minha pagina
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    E caso goste participa do sorteio la bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Núbia, somos uma caixinha de surpresa, as vezes temos que nos colocar no lugar de outras pessoas para conhecermos a nós mesmas, bjos e volte sempre (:

      Excluir
  11. Oi Fran, eu que agradeço sua participação do meu cantinho rsrs' bjos (=

    ResponderExcluir
  12. ola
    concordo com o texto, e devemos refletir um pouco sobre nos mesmo as vezes.. porque pensamos tantos nos outros e acabamos esquecendo de nos ver verdadeiramente!!!!
    um grande beijo!!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rute, temos que nos importar primeiramente conosco, para depois analisar se estamos inseridos num meio em que estamos participando de forma ativa, sem prejudicar e nem sermos prejudicados também.
      Beijo :)

      Excluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D