08/05/2013

A Ruína do Homem, Um Pouco Invisível & Muito Impactante!


Olá Queridos (as) muito feliz em ter a oportunidade de trazer a nossa reflexão mais uma postagem para o nosso crescimento e aprendizado, e quem diria hein, estamos no meio da semana e quase no meio do ano, então se você prometeu fazer algo inovador em 2013 se apresse ou o ano passa e você vai chorar o leite derramado (risos).

Deus é do tamanho do vazio da nossa alma!
Bom pessoas,primeiramente quero ressaltar a importância de se ler bons livros e procurar ouvir coisas que nos agreguem valor, isso é o verdadeiro crescimento, ninguém é sabe-tudo que não possa aprender até mesmo com uma criança, que por vezes julgamos nulas de quaisquer conhecimento, mas elas são mais sábias que nós, pois não se deixam levar pelas frustrações, podem não questionar tanto ou pensar como nós, mas em seus gestos nos ensinam a simplicidade da vida. E ouvindo a rádio hoje, ouvi um breve comentário sobre as mudanças em nossos tempos, fiquei um pouco estagnada por que nunca pensei no que ouvi e pude constatar uma verdade dolorosa nessas palavras, e assim dizia ele (no pouco que eu ouvi).

·         Hoje temos mais remédios e menos saúde;
·         Mais dinheiro e menos qualidade de vida...

Assim doravante pena que não pude ouvir a conclusão dele, mas tirei as minhas, e comecei a pensar que há algum tempo atrás a incidência de doenças não eram tão volumosas e intensas como hoje, os pais criavam seus filhos a grande maioria deles com o salário mínimo que não era grandes coisas em comparado com a inflação (era um  pouco pior) mas eles não perdiam as rédeas com seus filhos, e uma frase que continuo ouvindo até hoje é que a pobreza não é motivo de se perder a honra, de se entregar a vida e ao mundo, se perder, antigamente as pessoas eram mais batalhadoras, hoje tem um jeitinho mais fácil, a porta larga e vários atalhos e é por isso que a cada dia vemos mais pais de família deixando valores e princípios importantes de lado por que os filhos tomaram certa idade se desesperaram, e optaram pelo atalho que por vezes tem dissipado vidas, outrora arruinado de forma que não há remédio que cure. 

É injusto em partes culpar os pais pelas escolhas dos filhos, mas o que estamos vendo hoje são coisas absurdas o problema é que ninguém manifesta nada, o abismo está ai, o mundo jaz no maligno, mas nem por isso devemos acreditar que não tem jeito com as famílias, os jovens, as pessoas em geral, por que Jesus veio para os enfermos, nós somos os enfermos e Ele é o único remédio para curar nossas dores, seja na pele, nos ossos, no sangue e a que mais dói uma alma ferida.
Em tudo continuarei fazendo menção do nome de Deus, por que Ele operou ontem, opera hoje e eternamente continuará sendo o mesmo, nós mudamos, Ele, contudo permanece imutável.

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
Mc 2:17

12 comentários:

  1. Nagila,

    Hoje mesmo eu estava criticando o comportamento indiferente das pessoas e por isso nada funciona em prol de todos. Somos culpados pelos erros, pois se nada manifestarmos nunca haverá acerto. É um problema que nasce dentro de casa para o mundo.

    Otima postagem, parabens.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente Sissym precisamos manifestar, por que enquanto ninguém fazer nada, o destino de muito continuará sendo a morte, por que pensam que não há limite para seus atos, infelizmente a (in)justiça coopera com isso.

      Excluir
  2. Anônimo8/5/13

    Concordo com você.Não sei se posso dizer coencidência mais havia pensado sobre o conteudo do texto hoje mesmo.

    A paz!! e Deus o soberano continue inspirando e abençoando sua vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é isso acontece, acho que estarmos tão fartos disso tudo que as pessoas ou pelo menos parte delas já estão começando a ver que as coisas andam muito desenfreadas e conflitantes.
      Depois se identifica anônimo será um prazer te conhecer.
      Paz do Senhor

      Excluir
  3. Anônimo9/5/13

    Olá amiga Nágila, vim agradecer sua carinhosa visita,e me deparei com este lindo blog, não só lindo pela as cores, mas lindo em conteúdo. Parabéns pois divulgar a palavra do nosso Salvador é uma forma não só de honrarmos o nosso chamado, mas honrar também o sacrifício que Ele fez por nós naquela cruz. Eu também sou membro da Assembléia de Deus, sou líder de Jovens e fiquei feliz em te conhecer aqui. Eu também tenho um blog como o seu, e o de poesia que você conheceu. Minha linda te deixo beijos e desejo tudo de ótimo para ti. Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Fernanda é muito bom saber que somos da mesma denominação, feliz por ter você aqui e volte sempre.
      Bjos

      Excluir
  4. Infelizmente é o próprio homem que ruína com a sua vida. Deus dá a chance pra ele, mais o homem não quer. Nágila tem post novo lá no blog beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
  5. Olá Nágila
    Obrigado pela visita e pelo comentário.

    ResponderExcluir
  6. Isso você tem razão, hoje em dia parece que o mundo virou de cabeça para baixo, não há mais valores, não há mais ética, mais nada...

    Muito obrigada por suas palavras em meu blog!

    Bjos,

    Eilan

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Nagila
    Estou retribuindo sua visita, e adorei seu blog! Também sou cristã, e concordo com tudo que vc escreveu! Já estou te seguindo também minha querida.
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É verdade... as pessoas "aprenderam" a deixar de lado o que realmente vale a pena... lindo texto! Parabéns! Obrigada por sua visita em meu blog. beijins

    ResponderExcluir
  9. Nágila,

    Tenho felizmente recebido suas atualizações e assim vou lendo.

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D