17/05/2013

A Força Que Você Precisa Ter

Ser forte é manter o equilíbrio, Deus nos fortalece sempre!

Olá Queridos (as) chegamos pela graça de Deus a mais um final de semana abençoado, e para chegarmos até aqui com certeza precisamos nos esforçar e é disso que quero falar hoje, sobre a nossa força e a força de Deus que age em nós e nos faz vencer os obstáculos que  dia após dia temos que enfrentar para continuar nossa caminhada.

Você já parou para pensar no quão forte você é? Sim você é forte 
mesmo que não pareça.

Quando começamos a olhar para dentro de nós e até mesmo sem querer fazemos uma retrospectiva de tudo que suportamos em pé até hoje, de quantos amigos nos traíram e mesmo assim estamos aqui, de quantos desaforos já suportamos só para não sair do sério, de quantas vezes estivemos por baixo e em sã consciência não vimos o quão perto do chão estávamos, mas que hoje conseguimos ver com clareza que já passamos por situações criticas e não desistimos, e é por essa força que não podemos desistir hoje.

Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. Salmos 18:32

Olhando pra mim eu vi que, quanto mais aparentamos ser forte, mais fracos somos, uma pessoa fraca ela se segura para não cair, mas um forte confia em sua força e cai sem enfrentar o 2º golpe, o fraco sabe que pode cair e se equilibra por que sabe que está fraco, mas o forte não tem essa percepção, então eu sou fraca e as pessoas pensam que sou forte, pelo simples fato de viver sorrindo com tudo que já passei, por esperar e buscar que as coisas mudem para mim e tem mudado, e por essas mudanças conquistei novos amigos e inimigos também, por que ou todo mundo gosta de você ou fingem gostar, a gente se acostuma com isso.

Eu não queria assumir isso, mas eu também uso máscaras, faço caras e bocas, escondo sentimentos, tenho medo das pessoas passarem pelo que já passei, sofro sempre calada para não magoar ninguém, mas me acostumei determinadas situações, com o tempo e os problemas, as pessoas tendem a se fecharem um pouco para evitar que tudo aconteça errado novamente, são fases escuras da vida e precisamos de apoio e quando o mesmo não vem das pessoas é o próprio Deus que nos acolhe e isso é muito bom.

O SENHOR é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação. Salmos 118:14

Eu sou forte por que tenho um Deus maravilhoso, mas enfraqueço pelo mesmo motivo, para que em determinados momentos Ele mesmo faça por mim o que não posso fazer e as pessoas vejam que Ele está presente em minha vida, essa é a força que nós precisamos ter, de reconhecer que de nós mesmo nem passamos do chão, mas Deus pode nos fazer conquistar voos de milhas e milhas de distância, sendo forte ou fraco fique de pé, quanto mais momentos difíceis nos passamos mais longe do chão estamos, pois temos experiência e fé que as coisas mudam de acordo com o tempo.

Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:10b

Deus nos abençoe!

20 comentários:

  1. Há três energias disponíveis em você: A primeira é muito superficial – ela vem da mente. A segunda é intermediária – ela vem da consciência. E a terceira, essa é bastante profunda – ela vem de Deus.

    A primeira é bem pouca, pequena. Ele é essa que utilizamos para o trabalho, para o lazer, para estudar... Essa energia tem uma taxa de suprimento para o dia, então quando esse suprimento acaba, é nesse ponto que dizemos estar cansados e procuramos descansar. No momento deste descanso, se alguém lhe chama para fazer qualquer coisa que envolva esforço, então você diz: "não, não posso, estou esgotado." Mas quem está falando isso? Será que essa afirmação é verdadeira? Isso é um engano da mente, ela está falando de si mesma, da energia dela, e não de você – você não é a sua mente.

    A segunda energia é grande, poderosa, é tanto que se ela definhar o corpo não poderá dar nem mais um passo. Essa é a energia da sobrevivência, ela sempre é usada quando é preciso fazer algo para
    sobreviver. Imagine que você está cansado – depois de um dia exaustivo de trabalho –, estirado no sofá. Então alguém chega na sua casa e diz: “vamos sair, vamos nos divertir.” Nesse momento o que você diz? “Não, deixa para outro dia, hoje eu não agüento mais nada, estou muito cansado!” Mas se imediatamente vier um aviso dos bombeiros: que todos devem abandonar suas casas o mais rápido possível por causa do perigo iminente, da ameaça de uma explosão. Então você fará tudo com uma velocidade que não atingiu durante todo o dia. Essa é a energia da sua consciência, não há mente para dizer não posso, estou cansado, não consigo me levantar... É essa energia que permite com que você faça algo a mais por si mesmo, e pelos outros.

    A terceira energia é inteligente, rejuvenesceste, independente... Ela vem de Deus, é o poder de Deus! É ela quem mantém nosso corpo vivo, é dela que as outras energias se sustem.

    Edson Carmo
    http://edsoncarmo-amor.blogspot.com.br/2010/11/energia-que-esta-para-alem-do-cansaco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, Edson, e verdadeiro...Deus continue agraciando!
      Na Paz...

      Excluir
    2. Realmente nós reagimos assim e perdemos nosso tempo olhando um cansaço que nos desmotiva e nos impedem de usufruir de momentos bons, precisamos da força sobrenatural que vem de Deus e nos sustenta de pé, belo texto mesmo Edson, Deus continue te abençoando.

      Excluir
  2. Para enfrentar o mundo precisamos de Deus e de muita força. Nágila beijos.


    Links:

    Estrela da Manhã

    Divulgue seu blog no face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é a força que nos capacita, para continuar seguindo.
      Bjos Lucimar :)

      Excluir
  3. Obrigada, Nágila.
    O poder de Deus nos aperfeiçoa em nossas fraquezas.
    Disse tudo.
    Que o Senhor nos ensine a viver no seu poder, de fé em fé!
    Bjos, bom fim de semana, querida irmãzinha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é de fé em fé que vamos conquistar o céu, nunca estamos sós, Deus sempre suprirá nossas necessidades.
      Bjinhos Van =)

      Excluir
  4. Oi Nágila querida


    Adorei os pensamentos...
    Lindo final de semana pra você também.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Nágila :)
    Eu amo esse versículo:
    'Porque quando estou fraco,então sou forte'.
    Temos um Deus forte ao nosso lado.
    Ele sempre nos acolhe...
    está atento às nossas necessidades e sabe do que precisamos,
    antes mesmo de pedirmos...
    Bom fim de semana.
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é a nossa força, e única fortaleza, é a fonte de águas tranquilas, e que nos trás paz, Deus continue lhe abençoando Clau, bjos :)

      Excluir
  6. ei, florzinha!
    que bom q achou meu blog... pena q seja o novo blog (quero o antigo de volta... snif...)
    Adorei seu cantinho. Boas mensagens!

    http://www.socorrocasamos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e Deus abençoe sua vida e de sua familia, e providencie seu blog de volta, bjos (:

      Excluir
  7. Ola´,

    Poucas pessoas encontram dentro de si a força interior. O seu texto é belo, muito motivador.

    Bom final de semana,
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Deus pode nos fortalecer em meio as tempestades da vida, obrigada Sissym, bjos =)

      Excluir
  8. oi o ao meublog que vc conheçeo pelo Agenda dos Blogs ja estou te seguindo ta ,seo blog é lindo ´parabesn

    ResponderExcluir
  9. Que post lindo!
    Tenha um lindo domingo,pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karina, que Deus te abençoe sempre, boa semana pra ti, bjos :)

      Excluir
  10. Nágila. Que precioso texto para refletirmos mesmo.

    Eu a sigo também,amiga. Depois de perder um blog com mais de 900 posts e 200 seguidores,as amigas estão me ajudando a reconstruir o atual.

    Seu blog estará na minha lista de favoritos.


    Obrigada pela visita e volte sempre.

    Beijos e linda segunda

    Donetzka

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D