20/04/2013

Se Eu Soubesse...

O Tempo não nos espera.

Olá Queridos (as) chegamos ao final de semana graças a Deus e hoje quero ser breve e só fazer um pequeno comentário sobre algo que eu já falei aqui a procrastinaçãoé o mesmo que deixar para amanhã, se der eu faço, estou sem tempo etc.

Estamos vivendo tempos em que é mais fácil deixar para fazer amanhã do que hoje, mesmo sabendo que o amanhã vai ser um hoje e com isso é mais enrolação, ninguém faz nada amanhã é uma verdade, o dia propicio para você tomar decisões é hoje, de olhar com mais carinho para as pessoas ao redor também, dia de ser uma pessoa melhor, de aprender, de viver intensamente como se fosse o ultimo dia, por que é fato que em um dia desses você acerta (risos), brincadeiras á parte minha gente, mas o assunto é sério, tem pessoas que esperam o falecimento de um ente querido, ou uma enfermidade, ou algo catastrófico acontecer para se dar conta que se eu deixar de falar algo hoje, amanhã não terá aquela pessoa para ouvir, ou para ser abraçada, elogiada, surpreendida quem sabe. 

Eu admiro muito, idosos que relatam uma boa vivência com cônjuge e família em geral, por que nos mostram que o mais importante não é os bens que se adquire no passar dos anos e sim uma simples palavra que fora dita durante toda uma vida. Te amo, ou conte sempre comigo e pela fidelidade de ter honrado os votos que foram feitos diante de Deus e de suas testemunhas, os pais que não perdem tempo em dizer a seus filhos que o amam, os filhos que honram seus pais e que reconhecem se valor, é desse gás para alma que precisamos, de palavras, olhares e gestos que nos façam sentir seguros num mundo cheio de maldades e não se sentir só no meio dessa multidão.

Não deixe para depois, o almoço em família, um obrigado por tudo, o perdão, faça hoje e se o amanhã não chegar, ai você vai lamentar, Ah, mas se Eu Soubesse... Teria tido essa atitude antes, deixar para depois é incerto que realmente possa acontecer e sem contar que pode trazer prejuízos irreparáveis, que sejam, espiritual, emocional, financeiro ou profissional.

Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Tg 4:13-14

10 comentários:

  1. Olá Nágila :)
    É muito desagradável,esse negócio de ficar protelando tudo,afinal
    o tempo não espera por ninguém.
    Devemos fazer o melhor no dia de hoje,o amanhã é um mistério...
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida irmã Nágila,

    Deixar para amanhã, o que se pode fazer hoje, dá-se o nome de procrastinação e nós como servos de Deus devemos sempre estar em dia com nossas ações, praticando o amor, a misericórdia e a fé. Amando a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos.

    Bela postagem...
    Sábias palavras!
    Que o Senhor Jesus continue te usando para a glória de Deus Pai!

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho de divulgação da Palavra!
    Estou seguindo seu blog lindo que vi na Agenda dos blogs.
    Vem me visitar também!!
    Bjs!

    http://arteseprosasdavan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo o seu blog. Parabéns pela belíssima e edficante mensagem. Te desejo um maravilhoso final de semana. bjsss

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!!!

    Faço parte do Agenda dos blogs e estou passando para prestigiar o seu cantinho e aproveitar para convidar-la para participar do primeiro sorteio do blog que está com período de inscrição até hoje (27/04). Aguardo sua visita;

    Beijokas!!!

    http://lucyemascarenhas13.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vim agradecer a visitinha pela Agenda de Blogs. fico feliz!
    Estou seguindo seu Blog lindo também.

    "Sobre o tópico; já fui de deixar as coisas pra lá, sim, mas; depois que compreendi que o Reino de Deus tem pressa, agora eu também tenho,rs"

    Vamos anunciar!

    http://estherontemehoje.blogspot.com.br/

    Beiju

    ResponderExcluir
  7. Não deixar para o amanhã o que se pode fazer hoje.Gostei muito do seu texto Nágila!Com muita reflexão.

    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por me seguir Nágila,também ficarei por aqui.

    Bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, visitando aqui ^^
    Passa lá depois e confira a saga dos meus bem casados! Que luta rsrsrs beijos linda :)

    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D