09/10/2017

Do que estamos nos defendendo?


Começando a semana com essa interrogação na testa, em busca de algo que falasse a respeito da importância da busca pelo conhecimento encontrei esse versículo que traz uma importante mensagem para nós, considerando a correria em que nos habituamos a viver.




Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor. Eclesiastes 7:12

 A cada dia um novo desafio, a busca por novidades está em alta nos portais e o que espanta é a forma de como as pessoas estão utilizando o conhecimento, não vou chover no molhado falando o que os canais de notícias já falam diariamente, quero retratar o lado bom de obter conhecimento, pois é onde procuro aplicar em minha vida e te aconselho a fazer o mesmo, em cada novidade busque absolver o que de fato é importante neste novo aprendizado, até mesmo por que o conhecimento aplicado traz sabedoria e a sabedoria traz vida, aumenta a vida, alegra a vida de quem a possui.

A sabedoria serve de defesa, mas defesa de que? Bom todas as atitudes que tomamos ou deixamos de tomar, têm suas consequências, a sabedoria vai ser seu escudo de defesa contra as más atitudes, contra más amizades, negócios embaraçosos e dentre outras situações inesperadas e desastrosas. O dinheiro em alguns casos nos defende da fome, da nudez, do frio, da chuva, entendemos que algumas situações podem ser evitadas pois dependem única e exclusivamente de nós, mas e as surpresas ruins? Com a sabedoria você saberá como se manter diante das circunstâncias.

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Tiago 1:5

Viu só como um pequeno versículo pode mudar nosso modo de viver e agir? Que Deus nos dê a sabedoria que vem do céu, para sermos aperfeiçoados e levar outros ao aperfeiçoamento em Cristo.

Tenham uma semana abençoada e guiada com sabedoria na Paz do Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixa sua opinião sobre o post, dê sugestões, Participe!
Obrigada :D